O Coritiba não jogou bem e saiu de campo no Estádio Albino Turbay derrotado pelo Cianorte na tarde deste domingo por 1 a 0. Um resultado ruim, mas reversível, segundo avaliou o técnico Pachequinho em entrevista coletiva pós-jogo. Para isso, contudo, cobrou uma mudança de postura dos jogadores para a próxima partida, domingo no Couto Pereira.

Foi um jogo muito disputado e fechado, com poucos espaços. Não fizemos um bom jogo e é um resultado que não gostaríamos, lamentou o treinador. Mas ainda não acabou. Semana que vem vamos contar com o apoio da nossa torcida e poderemos agredir mais. Temos muita condição de reverter com o apoio do nosso torcedor. É claro que a postura precisa ser melhorada e o comportamento no Couto Pereira com certeza será outro.

Para o treinador, o Coxa não teve uma boa atuação, mas o mesmo se pode dizer do Leão do Vale. Por isso, um placar justo seria empate. O que acontece é que o adversário estava jogando em casa, e sabíamos que o jogo aqui era difícil. Tem que competir, tem que lutar pela posse de bola, buscar ter a marcação mais próxima.Nossa equipe ficou um pouco longe do adversário, o que facilitou para eles. Mas era um jogo para 0 a 0, um empate. Foi decidido num detalhe, num lance em que o adversário teve muita sorte, opinou.

Não foi só o técnico, contudo, que cobrou uma postura diferente da equipe e reclamou da atuação do grupo. Tiago Real, por exemplo, afirmou que os coxa-brancas sabiam das características do adversário. Mas mesmo assim não conseguimos jogar. Vamos ter que melhorar muito, fomos muito abaixo”. Mais incisivo, Anderson reclamou da postura da equipe em campo. Temos que jogar forte, chegar junto, não podemos deixar crescerem, virarem as jogadas.”