O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) vai julgar nesta terça-feira (dia 18) os incidentes ocorridos no jogo Paraná Clube 0 x 0 Atlético-PR, na Vila Capanema, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, em 9 de abril.

A procuradoria do TJD-PR indiciou três jogadores do Atlético e dois do Paraná Clube.

O goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho já constavam na súmula do jogo, escrita pelo árbitro Rodolpho Toski Marques. A novidade na denúncia elaborada pela procuradoria, que também usou imagens de TV, é o goleiro Warlesson, do Atlético.

Os atacantes Felipe Alves e Nathan, do Paraná, também foram citados na súmula e denunciados pela procuradoria.

Segundo a denúncia da procuradoria, Weverton pode pegar até 30 jogos de suspensão em competições da Federação Paranaense de Futebol. A punição não teria efeito em competições da CBF (Brasileirão e Copa do Brasil) e da Conmebol (Libertadores). Douglas Coutinho corre risco de suspensão de 36 partidas e Warlesson, de 12. Pelo lado do Paraná, Nathan pode pegar 24 jogos de suspensão e Felipe Alves, 12.

Weverton foi indiciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de provocar o público durante partida, com pena de suspensão de duas a seis partidas. Ele é acusado de provocar a torcida do Paraná após o apito final, gesto que teria provocado a briga em campo. Ele também está denunciado nos artigos 254-A (agressão física, com suspensão de quatro a 12 partidas), 257 (rixa, conflito ou tumulto, com suspensão de duas a 12 partidas).

Douglas Coutinho está indiciado nos artigos 254-A e 257. Warlesson e Felipe Alves ficaram apenas no 254-A. Nathan está duplamente citado no artigo 254-A.

Os clubes também serão julgados. O Paraná pode ser multado em R$ 20 mil por conflito generalizado. O Atlético-PR pode ser multado em R$ 20 mil por uso de sinalizadores pela torcida.