O Coritiba teve mais um jogador convocado para defender a Seleção Brasileira nas categorias de base. O meio campista Henrique Vermudt foi chamado pelo técnico Carlos Amadeu para o período de preparação visando a disputa do Torneio de Toulon, que será realizado a partir do dia 28 de maio, na França.

No Coritiba desde a categoria Sub-11, Henrique é mais um dos atletas formados no Coxa desde as equipes inferiores. O jogador já disputou grandes competições com o Verdão, como o EFIPAN, Copa do Brasil de Votorantim e, mais recentemente, se destacou com o Coxa na disputa da Dallas Cup, ajudando o time coritibano a chegar à fase semifinal da competição.

Henrique retornou com a delegação coxa-branca da Dallas Cup no final da manhã desta terça-feira (18). O piá do Couto contou que recebeu a notícia no momento em que realizava seu primeiro contato com a família após retornar da viagem dos Estados Unidos. Estava almoçando com meus pais contando sobre a viagem quando recebi a mensagem. Quase não acreditei, fiquei muito feliz e a verdade é que estou até agora sem muita reação, contou o garoto alviverde.

“Agradeço a Deus e a minha família que me apoiaram em todos os momentos, os bons e ruins, e agradeço muito ao Coritiba que tem sido minha segunda casa em todos esses anos e me possibilitou esse momento”, emendou Henrique.

A delegação convocada se apresenta na noite de domingo, dia 23 de abril, e ficará na Granja Comary até o dia 28. Os treinamentos serão às 9 horas na segunda e sexta-feira, e às 16 horas entre terça e quinta-feira.