A nova aposta do Facebook na realidade virtual e narealidade aumentada. A ideia é que os usuários aproveitem experiências sociais em uma realidade virtual. Ou seja: será a famosa sensação de proximidade uma pessoa, mesmo estando absurdamente distante dela. Uma das principais novidades apresentadas pelo Facebook é o Facebook Spaces. Isso basicamente será uma forma das pessoas se encontrarem com amigos por meio de uma dimensão digital. Ou seja: cada um em sua casa poderá colocar seu óculos de realidade virtual (Oculus Rift ou Samsung Gear VR com respectivos controles) e se encontrar para conversar em um mundo virtual.

As pessoas terão seu próprio avatar para deixar o personagem no óculos mais parecido com você, a partir de suas fotos no Facebook – e se você não tem VR, pode participar da conversa por meio de videochamada do Messenger. A chefe de VR do Facebook, Rachel Franklin, chegou a afirmar que a realidade virtual tem o potencial de ser a mais poderosa plataforma social.

Ubook tem 2 milhões de usuários
O primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do País já é considerado a maior plataforma da América Latina neste segmento O mercado de audiolivros, que já apresenta cifras expressivas no mundo todo, começa a conquistar números impressionantes no Brasil. Maior representante do segmento no País, o Ubook, primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil, acaba de superar a marca de dois milhões de usuários registrados.  E este é apenas um dos números que a empresa tem para se orgulhar. Em outubro de 2014, o Ubook foi criado investindo em um segmento até então pouco explorado no Brasil: audiolivros.

Bicos online
Em tempos de crise, inflação em alta, e com as taxas de desemprego crescendo — em 2015, o Brasil perdeu 1,5 milhão de empregos (CLT), de acordo com o Cadastro Geral e Desempregados (Caged) — o brasileiro tem buscado novos meios para inteirar a renda mensal. A plataforma Bicos Online (www.bicos.com.br/)pode ser a ferramente ideal para quem está procurando uma graninha extra.


BIBLIOTECA DE APPS

Remédios é no app Netfarma
Netfarma é um app que funciona tanto para comprar artigos de farmácia direto do celular quanto para receber lembretes do horário em que você deve tomar seus remédios. Apesar de prático, o aplicativo ainda precisa melhorar seu desempenho para evitar que ele feche sozinho durante o uso, o que aconteceu repetidas vezes em nossos testes.


BIZARRO NA REDE

Banheiros pra lá de esquisitos
Num mundo cheio de produtos para cachorros e gatos, há produtos pra lá de bizarros. Que tal esmalte para cachorros e quem sabe um dispositivo para esconder os testículos dele: Veja todos no site www.oddee.com.br