A Prefeitura concluiu as obras de pavimentação asfáltica de cinco ruas dos bairros Cajuru, Uberaba e Pinheirinho. Além do novo asfalto também foram feitos serviços de execução das galerias de águas pluviais, terraplenagem e sinalização horizontal e vertical. As obras foram executadas pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura com investimento de R$ 700 mil.

Na nossa gestão, Curitiba está voltando a ser uma cidade com serviços públicos de qualidade. Apesar das dificuldades financeiras, estamos retomando as obras de pavimentação e, aos poucos, vamos retomar a oferta de serviços públicos ágeis e eficientes, afirmou o prefeito Rafael Greca. 

No bairro Cajuru, a Prefeitura entregou a pavimentação de 107 metros da Rua Cecília Cubas e 120 metros da Rua Mariana Mathias Lenzi, entre a Amin Abil Russ até o fim de rua.

No Uberaba, recebeu pavimentação a Rua Doutor Petrônio Romero de Souza, entre a deputado Acyr José e o Colégio Sion. Outra rua beneficiada foi a Pedro Trevisan, no trecho entre a Luis Venâncio e Vicente de Cristo.

A Rua Gertrudes Cruz de Andrade, no Pinheirinho, também foi pavimentada. Foram 250 metros da Linha Verde até a Marechal Octávio Saldanha Mazza.

As obras do Cajuru foram executadas com recursos de emenda do vereador Serginho do Posto, presidente da Câmara Municipal. A pavimentação dessas vias era uma reivindicação antiga dos moradores. Agora, com a obra concluída, eles terão melhores condições de vida com o fim da lama e poeira, afirmou. 

Usina de Asfalto

A retomada das obras de pavimentação na cidade foi possível também graças a decisão do prefeito Rafael Greca de reativar a Usina de Asfalto Engenheiro Gilberto Bueno Coelho, no Abranches.

Com a reativação da unidade, o custo com pavimentação será reduzido em 30%. A previsão para este ano é que a Usina de Asfalto Norte produza 60 mil toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 40 quilômetros de pavimento. A reativação da usina foi um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.