A nova Série 5 da BMW está chegando ao Brasil em duas versões, 530i M Sport, de R$ 314.950, e 540i M Sport, de 399.950. A primeira tem motor 2.0 de quatro cilindros e 252 cavalos e a outra, 3.0 de seis cilindros e 340 cv. Turbo e injeção direta de gasolina estão em ambas. A transmissão é automática com aletas para trocas de marcha atrás do volante. Os carros chegam em maio às concessionárias. 
A nova geração da Série 5 recebeu vários itens tecnológicos da Série 7. Os recursos de direção semiautônoma presentes no 540i fazem muito mais do que manter a distância do veículo à frente. Um sistema auxiliar de direção conserva o carro na trajetória em velocidades até 210 km/h, usando como referência o veículo que estiver adiante e as faixas pintadas no asfalto. Carroceria ficou até 100 kg mais leve com uso de novos aços, alumínio e magnésio. Pacote de conectividade inclui chamada de emergência inteligente, GPS com informações de trânsito, central de ajuda ao motorista e Bluetooth. Ar-condicionado do 540i tem quatro zonas de temperatura. 

Um assistente de mudança de faixa detecta se a pista ao lado está livre e sem outros veículos se aproximando. Em seguida o sistema ajuda o motorista a mudar de faixa. O recurso funciona entre 70 e 180 km/h. Um alerta informa o motorista em caso de saída da pista e o ajuda a retornar para a faixa em que rodava. Funciona entre 70 e 210 km/h.Há um aviso de colisão lateral capaz de advertir o condutor visualmente e com vibrações no volante se outro carro se aproximar demais. E caso haja espaço suficiente do lado oposto o carro vai por si só nessa direção a fim de evitar o impacto. O funcionamento ocorre entre zero e 210 km/h. 
A Série 5 mede agora 4,94 metros. Ficou quatro centímetros mais comprida. O porta-malas tem capacidade entre 390 e 530 litros (10 l a mais que na geração anterior). A carroceria utiliza aços de alta e ultra-alta resistência, alumínio, magnésio e se tornou até 100 quilos mais leve. O ar-condicionado do 540i tem quatro zonas distintas de temperatura. O pacote de conectividade deste e também do 530i incluem chamada de emergência inteligente, navegador GPS com informações de trânsito em tempo real, central de ajuda ao motorista e Bluetooth, entre outras funções.