Um vídeo compartilhado em redes sociais há alguns dias mostrou um cliente de um supermercado sendo acusado de furto por um segurança. Internautas disseram que o cliente do mercado era o ex-árbitro José Roberto Wright. A confusão foi desfeita depois, quando se descobriu que o suspeito de furto era outra pessoa. Mesmo assim, Wright disse que vai à Justiça. “Vai ficar caro para as pessoas que fizeram essa brincadeira de mau gosto”, disse ele, ao portal UOL. “Rede social é para tratar de coisa séria. Vou meter o pau nos caras”. Wright fez carreira entre as décadas de 70 e 90 e foi o árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 1990.


Apresentadores do Bom Dia Brasil imitam Mussum ao vivo
Para encerrar o Bom Dia Brasil de ontem, o telejornal matinal da Globo fez uma reportagem sobre um erro que aconteceu no Diário Oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). Na diagramação do documento, os responsáveis aparentemente se esqueceram de retirar um texto provisório. A graça veio do fato de eles não utilizarem o tradicional Lorem ipsum, usado para a diagramação de páginas, e sim uma versão com o “idioma” adorado por Mussum, o falecido integrante dos Trapalhões. Após a reportagem, os apresentadores do telejornal fizeram graça da situação e encerraram a edição falando igual ao personagem. “Tem problemis na linha azuvis do metrovis”, disse, por exemplo, o apresentador Rodrigo Bocardi.


Disney lançará Frozen 2, Toy Story 4 e Star Wars 9 em 2019
A Disney anunciou ontem a data de lançamento da continuação de Frozen: Uma Aventura Congelante: o filme chegará aos cinemas americanos em 27 de novembro de 2019. Também foi anunciada a data de estreia do último episódio da atual trilogia Star Wars: 24 de maio de 2019. Já Toy Story 4 chega às telonas em 21 de junho daquele mesmo ano. As datas valem para a estreia americana, mas, considerando a tendência dos últimos anos, não devem ser muito diferentes no Brasil. Também aparecem na lista da Disney novas versões de O Rei Leão e Mulan, ambos desenhos da Disney que, a exemplo de A Bela e a Fera e Mogli, ganharão filmes em carne e osso. O Rei Leão chega em julho de 2019. Já Mulan estreia em novembro de 2018.


Nazaré Tedesco foi inspirada na animação Tom e Jerry
Aguinaldo Silva, o autor da novela Senhora do Destino, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo (Globo), revelou ontem que se inspirou em uma popular animação americana para criar o folhetim. Segundo Aguinaldo Silva, a vilã Nazaré Tedesco, vivida pela atriz Renata Sorrah, foi inspirada no desenho Tom e Jerry, criado em 1940. A revelação foi feita em um vídeo promocional de Donos da História (Viva), que estreia no dia 7 de maio. O programa trará entrevistas com consagrados autores da teledramaturgia brasileira, como Manoel Carlos e Silvio de Abreu, além do próprio Aguinaldo.


Beyoncé anuncia programa de bolsa de estudos para mulheres
Em comemoração ao lançamento de um ano do álbum Lemonade, Beyoncé anunciou seu novo projeto, Formation Scholars, que tem como objetivo encorajar e apoiar mulheres jovens. A cantora escreveu em seu site: “Beyoncé Knowles-Carter anuncia o lançamento da Formation Scholars para encorajar e apoiar mulheres que não tenham medo de pensar diferente, que são ousadas, criativas, conscientes e confiantes.”


Níver do dia
Manga, ex-goleiro brasileiro, 80 anos