O Grupo Leyard, líder mundial em produtos de visualização digital, conquistou pela primeira vez a posição número um de market share no setor de displays de vídeo LED, com US$ 3,5 bilhões gerados em negócios nesse segmento. A análise compõe o recente Relatório Global de Mercado de Display LED divulgado pela Futuresource Consulting. O Grupo Leyard obteve 14% de participação desse mercado, quando somado o desempenho de todas as suas marcas e empresas.

Nova marca
A Bree, Brazilian Energy Efficiency, é a nova marca da Inepar Capacitores. Ela se posiciona como empresa global e pretende buscar 30% de suas receitas no mercado externo.

Novidade
A arquiteta paranaense Larissa Lóh acaba de lançar um serviço inédito no Estado. Trata-se do “Lóhve”, no qual o cliente contrata um projeto pelo site, com preço diferenciado, mais rápido, de qualquer lugar do mundo e paga no cartão de crédito. 

Vantagem fiscal
Grandes redes de comércio têm sido atraídas pelas vantagens fiscais oferecidas por municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Business Park Jardim Pedro Demeterco, Complexo Logístico administrado pela DCL Real Estate em Pinhais, agrega redes como Havan, Maxxi Atacado, Adega Brasil, Fox Lux e Daju e é exemplo de geração de empregos e redução de encargos tributários para grandes investidores. O Imposto Sobre Serviços (ISS) aplicado na cidade é de 2%, sendo proveitoso tanto em relação à Curitiba (5%), quanto em relação a outros municípios da RMC, como Araucária e São José dos Pinhais (3%).


* O volume de transações efetivadas com cartões de crédito e débito em 2017 deverá chegar a R$ 1,22 trilhão, segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Em dez anos, a entidade calcula que esse montante cresceu 265%. Esses números certamente provocam mudanças no cenário de pagamentos eletrônicos e na circulação do papel-moeda.

* O futuro do dinheiro e as inovações em meios de pagamentos serão temas de debates na 22ª edição da CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017, promovida pela Informa Exhibitions de 23 a 25 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

* O empresário Fábio Arasanz trouxe para Curitiba o Cleriquot – misto de bubble bar e restaurante que vai servir os melhores rótulos, como Moët & Chandon, Dom Pérignon e Veuve Clicquot, além de um menu exclusivo inspirado na gastronomia moderna assinado pelo chef Fábio Mattos.
* A CAME do Brasil, multinacional italiana líder no fornecimento de soluções tecnológicas para a automatização de ambientes residenciais, públicos e urbanos, apresenta entre os dias 23 e 25 de maio seu portfólio de soluções na 20ª Exposec – principal vitrine tecnológica da América Latina para o setor de segurança nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Patrimonial e Empresarial.