Na última segunda-feira, 24, o ator Duda Nagle foi ao Encontro e deu uma declaração confusa e polêmica. “No futebol, isso acaba sendo uma forma de extravasar. Por exemplo, o termo ‘viado’ pode ser reciclado no sentido de o ‘veado’, bicho, ele é heterossexual, normalmente, e ele tem um postura assustada. Então dá para você brincar com isso, até porque acho que o humor é fundamental para você transmitir uma mensagem positiva com leveza e atingir mais pessoas”, disse o ator no programa. Na terça-feira à noite, Sabrina Sato, namorada de Duda, participou do Programa do Porchat e se disse envergonhada. “Eu fiquei com muita vergonha quando eu vi. Eu falei ‘meu amor, por que você disse aquilo?”. Ai ele disse ‘não deu tempo de explicar’.” Porchat brincou com a colega de Record TV e disse que quando Sabrina fica com vergonha do que a pessoa falou, é porque a situação é grave.


Atriz revela que não denunciou estupro por medo
Abigail Breslin, famosa pelo papel de Olive no filme A Pequena Miss Sunshine, revelou em seu Instagram no início desta semana que não fez denúncia de quando foi estuprada por medo de ser desacreditada e sofrer represálias. Há alguns dias, ela havia anunciado em seu Instagram que foi abusada sexualmente por um namorado. O post gerou uma série de respostas – algumas, não muito boas. “Estupros denunciados são os únicos que contam”, escreveu um internauta. Abigail não deixou barato. “Eu não denunciei meu estupro. Não denunciei por várias razões. Primeiro, eu estava em completo choque e negando tudo. Não queria me ver como ‘vítima’, então eu reprimi isso e fingi que o estupro não tinha ocorrido. Segundo, eu estava em um relacionamento com meu estuprador e tinha medo de não ser acreditada. Eu também tinha medo de que, se minha denúncia não chegasse a algum lugar, ele descobriria e me machucaria mais ainda”, escreveu Abigail. “Estupros não reportados contam. Estupros reportados contam. Fim da história”, concluiu.


Diretor de O Silêncio dos Inocentes, Jonathan Demme morre aos 73 anos
O cineasta Jonathan Demme, de filmes como O Silêncio dos Inocentes e Filadélfia, morreu aos 73 anos em Nova York. A informação foi confirmada ontem, por representantes do diretor ao site da revista norte-americana Variety. De acordo com o blog IndieWire, o primeiro veículo a noticiar a morte, uma fonte próxima à família revelou que o cineasta estava lutando contra um câncer de esôfago e lidando também com uma doença cardíaca. Demme já havia sido tratado em 2010 e voltou a ter problemas em 2015. Seu estado de saúde teria piorado nas últimas semanas.


Morre o jornalista Carlos Chagas, aos 79 anos
O jornalista Carlos Chagas, de 79 anos, morreu ontem, em Brasília. A confirmação da morte foi feita pela filha dele, a ex-ministra Helena Chagas, nas redes sociais. “Amigos, meu pai, jornalista Carlos Chagas, acaba de falecer. Era a melhor pessoa que conheci nesse mundo”, escreveu Helena, que comandou a Secretaria de Comunicação Social na primeira gestão da presidente Dilma Rousseff. Carlos Chagas completaria 80 anos em maio e era um dos nomes mais experientes do jornalismo brasileiro. Foi professor na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) por 25 anos e trabalhou em veículos como O Globo, O Estado de S. Paulo, SBT, Rede TV e CNT, entre outros. Também era colunista em 12 jornais e autor de livros.


Aerosmith e Alice Cooper confirmam shows em Curitiba
A banda Aerosmith e o lendário Alice Cooper confirmaram ontem que vão se apresentar em Curitiba em setembro. Os dois farão shows no Rock in Rio e vão “esticar” a permanência no Brasil com shows na capital paranaense. O Aerosmith estará na cidade no dia 27 de setembro, com um show na Pedreira Paulo Leminski. A banda já esteve na capital — tocou no Bioparque em 2013. Já Alice Cooper vai tocar no dia 23 de setembro, na Live Curitiba. Nos próximos dias devem ser divulgados os preços e dia de venda dos ingressos.


Níver do dia
Marlene Mattos, empresária de TV brasileira, 67 anos