Moda

5 dicas para combinar brinco de argola

(Foto: Candice Picard via Unsplash)

Os brincos de argola são uma tendência que evolui de ano para ano. Estilos elegantes de ouro e prata em todos os tamanhos continuam a ser populares para uso diário, enquanto aros enfeitados com pedras elevam o seu conjunto. Atualmente, é possível até misturar diversos tamanhos e texturas para criar um visual único e moderno.

Confira a seguir cinco dicas valiosas para quem quer combinar esse acessório atemporal:

Harmonize com outros acessórios

Os brincos de argola são acessórios que agregam personalidade a qualquer estilo. Mas vale criar um visual completo com outras peças, como colares e pulseiras, para dar ainda mais destaque ao look. Vale lembrar que é importante equilibrar as peças entre si. Se escolher um brinco de ouro argola, por exemplo, mantenha o mesmo tom nos colares, dando um toque de cor com pingentes. E, se escolher as versões maiores do brinco, dê preferência às correntes mais delicadas, para criar um contraste harmônico.

Invista em modelos clássicos

Independente do seu estilo - básico, casual, jovem ou mais sofisticado -, as argolas clássicas, de ouro ou prata, são peças que vão deixar seu visual mais charmoso e moderno. Portanto, vale a pena investir em um par de brincos de tamanho médio e sem grandes detalhes para usar desde o dia a dia até um evento mais informal.

Descubra as novidades

Mas isso não significa que você deve se manter apenas no estilo mais tradicional. Hoje já é possível encontrar brincos de argola cheios de detalhes que dão um ar ainda mais fashionista ao look. Vale escolher um que mais combine com seu estilo para usar na hora de dar aquele up no visual. As opções vão desde argolas coloridas, rendadas, com aros detalhados em pedrarias e pingentes.

Atente-se para o penteado

Como a intenção é dar destaque para a região das orelhas e pescoço, vale a pena deixar os cabelos presos na hora de usar seu brinco de argola. Um coque despojado ou rabo de cavalo vai permitir que o acessório brilhe sem grandes interferências.

Combine com outros brincos e piercings

Quem não abre mão de um visual jovem e despojado pode apostar na moda do mix de peças também na orelha. É possível combinar as argolas com piercings e brincos menores no segundo e terceiro furo. Nesse caso, as mais indicadas são as versões pequenas com aros mais grossos, que vão bem com outros acessórios de pontos brilhantes, pequenos formatos de estrela ou flor, pérolas e até os de correntes finas.