O Facebook anunciou ontem que vai incluir à sua equipe de revisores de conteúdo mais 3 mil novos funcionários para revisar denúncias de vídeos de assassinatos e retirar esse tipo de conteúdo da rede social.
Ao longo das últimas semanas, nós vimos pessoas machucarem a si e às outras no Facebook – seja ao vivo ou em vídeos publicados depois. É de cortar o coração e eu tenho refletido em como nós podemos fazer melhor para nossa comunidade, escreveu Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, na publicação em que divulgou a iniciativa, em sua página na rede social.
Os novos empregados se somarão às 4,5 mil pessoas que já fazem esse tipo de trabalho ainda este ano. Esses revisores também trabalharão para melhorar a remoção de coisas que nós não permitimos no Facebook como discurso de ódio e exploração infantil, afirmou Zuckerberg.
O executivo também afirmou que a empresa criará melhores ferramentas para manter a comunidade segura.
O Facebook vem sendo alvo de críticas após suas ferramentas de transmissão de vídeo passarem a ser usadas por indivíduos interessados em tornar públicos seus crimes ou por jovens prestes a se machucar.


Curitiba

Cabify oferece serviço corporativo
A Cabify anuncia a chegada do Cabify Corporate em Curitiba. Com foco no público corporativo, o novo serviço tem como objetivo oferecer uma opção para empresas que precisam reduzir custos, controlar despesas e ter uma gestão eficiente da mobilidade de seus colaboradores.


Startup

Paranaense em destaque
A Beenoculus, empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), foi a segunda colocada no Ranking 100 Open Startups Brasil 2017, que elenca as empresas mais atraentes para negócios e investimentos do país. Entre seus produtos, um óculos de realidade virtual de baixo custo.


Biblioteca de Apps

Tudo sobre o seu carro
Se você tem um carro ou uma moto e está preocupado com suas obrigações no trânsito, o Infocar pode te ajudar. O aplicativo facilita a consulta e a visualização dos dados de veículo e de CNH, mas, por enquanto, funciona somente em alguns estados brasileiro. O Paraná está nele. O nome é Infocar.


Bizarro na rede

Sushis tênis
Sushis em formatos de tênis é a nova moda na internet. Isso mesmo! Veja mais no http://www.toxel.com/inspiration/2017/05/01/sushi-shoes/