Emma Watson recebeu neste domingo, 7, o prêmio de melhor atuação sem distinção de gênero do MTV TV and Movie Awards, por sua atuação em A Bela e a Fera. É a primeira vez que a MTV traz uma categoria de premiação de séries e filmes sem dividir os candidatos em “Melhor Atriz” e “Melhor Ator”. Ao receber o troféu, Emma disse ser muito significativo receber um prêmio que coloca homens e mulheres para disputarem juntos. “O primeiro prêmio de atuação que não separa os candidatos baseado no sexo deles diz algo sobre como encaramos a experiência humana”, afirmou a atriz. “O movimento da MTV de criar um prêmio sem distinção de gênero para atuação vai significar algo diferente para cada pessoa. Mas, para mim, indica que atuar é a habilidade de colocar-se no lugar do outro, e isso não precisa ser separado em duas categorias”. Entre os concorrentes à premiação, estavam James McAvoy (por Fragmentado), Hugh Jackman (por Logan), Daniel Kaluuya (por Corra!), Hailee Steinfeld (por Quase 18) e Taraji P. Henson (por Estrelas Além do Tempo).


Clipe de ex-One Direction divide a opinião de fãs

O músico Harry Styles lançou ontem o primeiro clipe de sua carreira solo, depois de sair da banda One Direction. O vídeo da música Sign of the Times mostra Harry Styles voando sobre as montanhas e andando nas águas da ilha de Skye, na Escócia. A internet ficou dividida com a produção do clipe. Alguns seguidores acharam muito estranho Styles voando e andando na água, mas curtiram a estética da produção e o fato de o clipe não objetificar mulheres, como acontece com frequência no mundo da música.


Leandra Leal publica foto beijando Mariana Ximenes

As redes sociais brasileiras foram inundadas de famosos protestando contra a homofobia durante o fim de semana. Na noite de domingo (7), a atriz Leandra Leal publicou uma foto do filme “O Uivo da Gaita”, em que aparece beijando Mariana Ximenes. O registro faz parte de uma campanha de protesto contra os atos de homofobia que vêm sendo praticados em território russo. As imagens publicadas são acompanhadas da localização “Kremlin”, o complexo fortificado em Moscou onde fica a sede do governo da Rússia. “No dia do silêncio, holofotes contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale! Poste você também um beijo”, escreveu Leandra.


Moonlight fatura como Melhor Beijo no MTV Movie Awards

No último domingo, 7, aconteceu o MTV Movie Awards, e o ganhador do Oscar Moonlight levou o prêmio de Melhor Beijo. O beijo em questão foi protagonizado por Jharrel Jerome e Ashton Sanders, que interpretaram Kevin e Chiron, respectivamente, no filme. Ao aceitar o prêmio, os atores disseram que o beijo teve um significado importante. “Eu acredito que é seguro dizer, que está tudo bem para nós, jovens atores, especialmente nós, minorias, pensar fora da caixa. Eu acho que está tudo bem pensar fora da caixa e fazer o que for necessário para contar uma história e para fazer uma mudança. Então esse prêmio é para isso”, disse Jerome.


Níver do dia

Billy Joel
Músico norte-americano
68 anos