O ex-presidente Lula chegou no meio desta manhã (10) para o depoimento com o Juiz Sérgio Moro na sede da Justiça Federal em Curitiba. Antes da chegada do presidente uma comitiva de aproxiamadamente 50 pessoas, incluindo lideranças do PT desembarcou as 9h20 no Aeroporto Afonso Pena.

Pouco tempo depois a ex-presidente Dilma Rousseff também desembarcou no Aeroporto Afonso Pena. Ela não desceu junto dos outros passageiros. Ambos se encontraram em um hangar do Aeroporto e junto com comitiva de deputados e senadores do PT seguem do aeroporto para Curitiba sob forte esquema de segurança. Os dois se reúnem na hora do almoço no hotel Pestana, no Centro de Curitiba.

No aeroporto, forte esquema de segurança; no Centro, manifestantes marcham

A audiência acontece as 14h e será o primeiro depoimento presencial do ex-presidente. O presidente deverá ainda nesta manhã se enontrar com a Dilma Rousseff, que veio em um voo comercial de Porto Alegre (RS).

Os dois terão reunião em um hotel e depois seguirão para o prédio da Justiça Federal, no Ahú, onde às 14 horas, Lula depõe ao juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, sobre o triplex no Guarujá.

A defesa que Lula alega que Lula não é o proprietário do apartamento que, segundo a denúncia do Ministério Público Federal, teria sido comprado pela OAS como forma de propina.