Os encantos, a beleza, a história e o clima agradável da Ilha de Malta, no Sul do continente europeu, próximo da costa da Sicília, serão aliados do aprendizado da língua inglesa neste primeiro intercâmbio cultural que a Tea Time – Inglês para Maiores está promovendo em parceria com a agência World Study, de 30 de setembro a 14 de outubro deste ano, na cidade de Sliema.

As belezas incontáveis da ilha são bastante requisitadas para produções cinematográficas internacionais; já foram cenários, por exemplo, da série cult Game of Thrones e de filmes blockbusters como Tróia, Capitão Phillips e Guerra Mundial Z. Lá ainda está conservado, intacto, o cenário do filme Popeye, transformado num ponto turístico.

A Ilha de Malta foi um dos primeiros lugares do mundo a oferecer um método de estudo do inglês para maiores de 50 anos e a Tea Time, a primeira do Brasil a implantar escola nesta linha exclusiva para maiores. Em Curitiba, a escola tem duas unidades, uma na Fábrika, no Alto da XV, e outra no Batel, bem perto da Praça da Espanha.

A cidade de Sliema, sede do intercâmbio, está entre as três principais da ilha, ao lado da capital Valetta e St. Julian. No total, são apenas oito cidades e Sliema é a que tem maior densidade populacional. O maltês e o inglês são as línguas oficiais da ilha, que tem influência da culinária italiana, espanhola e turca. O custo de vida da capital Valetta é considerado barato em comparação às capitais europeias. As temperaturas mais baixas giram em torno de 9 a 16 graus, sendo que no verão podem chegar a 40 graus.

Aluna da Tea Time há cinco anos, a aposentada Denise Santos já esteve em Malta há dois anos, em Valetta e região, e ressalta a beleza dos lugares que visitou e a simpatia do povo maltês. Ela pretende participar do intercâmbio para aprimorar o inglês. Com o intercâmbio quero ter mais independência nas viagens e superar meus medos, afirma.

O intercâmbio cultural Férias Inteligentes – 50+ em Malta foi programado com meio período de estudos da língua inglesa na escola LAL, em Sliema, e meio período para passeios turísticos pedagógicos na cidade e região. Os passeios passam por Mdina, antiga capital de Malta, noite de cinema, degustação de vinho em Marsovin, visita guiada a Gozo, ilha irmã de Malta, um cruzeiro pela baía, Blue Grotto & Marsaxlokk, visita guiada a Valetta e jantar tradicional maltês.

Ao chegar a Sliema, os alunos passam por um teste de nivelamento para serem encaminhados às salas de aula da escola LAL e ganham material didático que poderão trazer para o Brasil. A coordenadora acadêmica e sócia-proprietária da Tea Time, Taiza Lombardi, vai acompanhar a turma da escola na viagem.

Embora este intercâmbio cultural seja o primeiro da Tea Time, a escola já promoveu passeios turísticos a Foz do Iguaçu, fim semana cultural em São Paulo e viagem aos Estados Unidos para conhecer as cidades de São Francisco, Los Angeles e Las Vegas.

Inaugurada em 2012, as duas unidades da Tea Time contam atualmente com 170 alunos e 10 professores e vem crescendo a cada ano. A filosofia da escola se baseia no respeito às expectativas e às experiências de vida de pessoas que querem aprender inglês depois dos 50 anos. A opção por ensinar inglês aos maiores de 50 anos é um compromisso da Tea Time com as vivências de cada aluno. Para garantir a promessa, a equipe de professores e colaboradores tem formação continuada.


O restaurante Brasserie As Quatro Estações

DIA DAS MÃES NO MABU
O Restaurante Brasserie As Quatro Estações, do Mabu Curitiba Business (R. XV de Novembro, 830), oferecerá um almoço especial no próximo domingo (14) Dia das Mães. Elaborado pelo chef Carlos Castanharo, o almoço será servido em sistema buffet e irá contar com uma variedade de entradas, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas; além de um drink cortesia para as mães.

O almoço terá uma mesa de antepastos, com pastas e pães variados; espelho de queijos e frios; além de oito variedades de saladas como maionese especial de camarão e batatas, salada allatuga (alface, maionese, presunto e ovos ralados), salada fatuche, caprese, salmão assado etc. Entre os pratos principais para o dia estão medalhão de mignon ao molho de amêndoas; pescada amarela à belle muniere; rondellli de ricota, damasco e nozes, penne ao molho pomodoro com manjericão; arroz selvagem com frutos do mar; brandade de bacalhau; arroz branco e árabe, entre outros.

Servido das 12h às 14h30, o almoço pode ser saboreado por hóspedes e público em geral, por R$ 79,00 mais 10% de taxa de serviço por pessoa (bebidas à parte) – crianças até sete anos de idade têm cortesia no almoço. As reservas, realizadas somente com pagamento antecipado, podem ser feitas pelo telefone (41) 3219-6000, até amanhã, às 17h. O estacionamento, com manobrista, é cortesia para um veículo durante o almoço de acordo com a disponibilidade.


NOTA

Mega Promo Deville
Neste final de semana (12, 13 e 14 de maio), turistas do Brasil todo terão a chance de participar da 2ª edição da Mega Promo Deville. Quem for viajar no feriado de Corpus Christi poderá fazer a reserva garantindo 25% de desconto na diária e dois adultos hospedados pelo preço de um. Além de 25% de desconto na diária, no Deville Prime Salvador, duas crianças de até 12 anos se hospedam gratuitamente no mesmo apartamento dos pais. Nas unidades de Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Cascavel, Cuiabá e Campo Grande, a promoção garante a estadia de uma criança de até 10 anos sem pagar. As reservas poderão ser feitas pelo site www.deville.com.br a partir de amanhã, com o código MEGAPROMO, que é válido apenas até domingo (14).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******