Em apenas uma semana de mutirão de negociação de dívidas, o Procon-PR já registrou mais de 1200 atendimentos pela plataforma consumidor.gov.br. O número é cinco vezes maior do que o registrado na semana anterior à realização do mutirão.Foto: Divulgação.

Em apenas uma semana de mutirão de negociação de dívidas, o Procon-PR já registrou mais de 1200 atendimentos pela plataforma consumidor.gov.br. O número é cinco vezes maior do que o registrado na semana anterior ao mutirão.

De acordo com a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, o portal é uma ferramenta moderna e que chega a qualquer cidadão do Paraná que tem acesso à internet. Além disso, num momento econômico complicado como o que estamos vivenciando, esse serviço possibilita a muitos consumidores a realização de acordos e a reorganização de sua vida financeira, disse Cláudia.

O mutirão de negociação de dívidas iniciou em 8 maio e ocorre até dia 31. O consumidor deve acessar a plataforma www.consumidor.gov.br e registrar o seu pedido de negociação. Após o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de dez dias para apresentar uma proposta.

Confira as pessoas participantes:

Banco do Brasil: Aliança do Brasil, Ativos S.A, BB Consórcios, BB Seguro Auto, Brasilcap, Brasilprev Seguros e Previdência, Mapfre Seguros e Ourocard.

BMG: Banco BMG, Banco Cifra e BCV.

Bradesco: American Express – Amex, Bradescard, Bradesco Auto/RE, Bradesco Capitalização, Bradesco Cartões, Bradesco Consórcio, Bradesco Financiamentos, Bradesco Leasing, Bradesco Promotora, Bradesco Saúde, Bradesco Seguros, Bradesco Vida e Previdência.

BV: Banco Votorantim, BV Financeira e BV Leasing.

Caixa: Caixa Capitalização, Caixa Consórcios, Caixa Econômica Federal, Caixa Previdência, Caixa Seguros e Caixa Seguros Saúde.

Itaú Unibanco: Banco Fiat, Banco Itaú Unibanco, Consórcio Fiat, Credicard, Financeira Itaú Americanas, Garantec, Hipercard, Itaú BMG Consignado, Itaú Consórcio, Itaú Seguros, Itaú Seguros Auto e Residência, Itaú Unibanco Capitalização, Itaú Unibanco Consignado, Itaú Unibanco Crédito Imobiliário, Itaucard, Itauleasing e Luizacred.

Banco Intermedium

Banco Pan (Panamericano)

Santander: Banco Santander Cartões, Getnet, Santander Financiamentos e Santander Financiamentos (Aymoré).

Tribanco: Tribanco Seguros e Tricard.