O 1º Congresso do Pacto pelo Brasil – Calamidades x Eficiência da gestão Pública realizado na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), realizado na última semana teve como um dos palestrantes o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart. Durante o painel Eficiências e Boas Práticas nas prefeituras, Luizão falou sobre Pinhais, que conseguiu ser um modelo de excelência em administração pública, concluindo o mandato com mais de 94% de aprovação, segundo dados do Instituto Paraná Pesquisa. 

O convite ao ex-prefeito foi feito pelo Observatório Social do Brasil em decorrência dos bons resultados obtidos em Pinhais nos últimos anos. A Prefeitura de Pinhais está se qualificando para ser a primeira administração pública municipal com a certificação ISO 18091 (para prefeituras) em toda a América Latina, ação que vem sendo desenvolvida por intermédio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Observatório Social do Brasil (OSB).
Para Luizão, os resultados obtidos em sua administração são frutos de uma forma dinâmica, prática e transparente de governar. A Prefeitura de Pinhais conta com um quadro técnico de muita qualidade e nosso objetivo foi sempre o de atender bem nossa população.