Um ataque cibernético em escala mundial chegou ao Brasil, na semana passada. O ciberataque começou na Espanha e tem afetado computadores no Mundo inteiro, com uma espécie de vírus de bloqueia os arquivos e informações do computador. No Brasil, alguns órgãos como Ministério Público e INSS foram alvos dos ataques, inclusive o INSS do Paraná e a montadora Renault.

Para evitar que o computador seja afetado, o usuário precisa ficar atento a algumas recomendações, de acordo com profissionais de Tecnologia da Informação (TI). É necessário que se tome cuidado com e-mails recebidos, que são a principal fonte de disseminação do vírus.

Mensagens com assuntos como: comprovantes de depósito, currículos, boletos bancário, intimações, comprovantes de pagamento, devem ser analisados com cuidado e até mesmo ignorados, caso não se conheça o remetente.


Armadilha

Veja quais são os principais assuntos ou palavras exploradas em e-mails falsos
– comprovante de pagamento/comprovante de depósito
– nota fiscal eletrônica
– currículo
– extrato bancário
– pendências para regularização/débitos
– intimações


Máscaras divertidas no Instagram

Você não via a hora poder tirar fotos com máscaras divertidas no Instagram? Então os seus “problemas” acabaram. A empresa anunciou uma atualização do aplicativo especialmente para liberar o recurso.


Biblioteca de Apps

APP traduz 43 línguas

O Hostelworld, a plataforma líder global de reserva de hostels, lançou esta semana uma extensão da sua aplicação para sistemas iOS e Android, permitindo aos usuários traduzir instantaneamente até 43 idiomas. Utilizando o software Google Cloud Translate o tradutor “Speak the World” permite aos usuários, através da aplicação do Hostelworld, reservar mais de 35.000 hostels e também falar fluentemente em 43 idiomas. Ao eliminar as barreiras linguísticas, o app ajuda os viajantes a afastarem-se ainda mais dos destinos mais populares e a mergulharem totalmente na cultura local.


Bizarro na rede

Relógios humanos

Relógio humano? Sim, as redes sociais já inventaram e um melhor que o outro. Veja mais no site toxel.com