O técnico do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, citou o desgaste físico como um dos principais aspectos da derrota para o Grêmio, nesse domingo (dia 21). No entanto, afirmou que os jogadores precisam se acostumar com esse cansaço pela maratona de jogos. Era importante manter a equipe mesmo sabendo do desgaste. Mas são situações que a equipe tem que se habituar. Temos que dar resposta, declarou.

Sobre o jogo, o técnico fez sua análise. Os dois gols sofridos são evitáveis, disse. O time controlou o primeiro tempo. Enfrentamos um adversário experiente, que desgastou nossa equipe. O gol no segundo tempo, animicamente, deu uma quebrada. Os gols foram em situações que poderiam ser evitadas, explicou. Depois do gol, segundo Autuori, o Atlético teve dificuldades para reagir. O time ficou sem resposta, sem o frescor fisico necessário, disse. A equipe estava demorando muito a tomar as decisões, afirmou.

Perguntado sobre uma possível fragilidade do lado esquerdo do setor defensivo, Autuori evitou críticas pontuais. O calcanhar de Aquiles não é só um setor. A qquipe não teve uma resposta. Era importante nossa equipe fazer o que fez no primeiro tempo. Era um jogo que seria decidido numa jogada, comentou.