A Conspiração Filmes foi escalada para fazer a campanha de lançamento da nova programação da Rádio Globo nas mais diversas plataformas. Já para o ouvinte, uma estreia prevista para 5 ou 12 de junho e como novidades as presenças de Otaviano Costa, Mariana Godoy, Mariliz Pereira Jorge, Tiago Abravanel, o casseta Claudio Manoel, Adriane Galisteu e Monica Martelli. Além do Paulo Bonfá no esporte e Charles Gavin (ex-Titãs), para um programa diário, à noite. As iniciativas tomadas demonstram que o rádio está mais vivo do que nunca. Foi, ao longo dos últimos anos, o mais penalizado com a infiltração de terceiros, surgimento de outras mídias, invasão de igrejas etc. Que a iniciativa da Globo incentive outras, tão respeitáveis quanto, a planejar investimentos e continuar dando ao rádio a importância que ele nunca deixou de ter na vida de todos nós.


E olha só
Coincidentemente, as datas previstas para estreia da nova programação da Rádio Globo são as mesmas pensadas para apresentação do novo formato do Jornal Nacional na Globo. O telejornal mais influente da televisão brasileira, conduzido por William Bonner e Renata Vasconcellos (foto) também passará a ser transmitido de um outro estúdio.


Plano de ação
Conforme destacado neste espaço, a família Marinho trabalha agora para transformar a rádio em uma espécie de TV Globo, expandindo sua cobertura em São Paulo principalmente e em outras praças. Um estúdio de primeira linha, dentro do Projac, também foi colocado à disposição da RG. Buscar ouvintes mais jovens é outra prioridade desta nova programação.

Externas
Fábio Porchat gravou no Rio, Praça Mauá, para o quadro Quase lá, em que encontra anônimos com algum talento ou boa história para contar. Entrevistas na rua com direito a uma bancada formada por Ângela Bismarchi, Fábio Ramalho e Gominho.

Roubou a cena
Numa dessas entrevistas do Porchat, chamou atenção a divertida participação de uma jornalista desempregada. No meio da gravação, ela pediu emprego na Record Rio. Deve ir ao ar neste começo de semana.

Título escolhido
A versão latina do Dancing Brasil, da Xuxa, com produção da BBC, já tem o título de Bailando. Por causa dos compromissos da apresentadora com a Record, entre eles a decisão de emendar uma temporada na outra, o plano de levá-lo para todos os países de língua latina ficou para o começo do ano que vem.

De oficial, nada
A Eyeworks tem no CQC o seu principal produto e maior marca. Assim como aconteceu no Brasil, na Argentina o programa também parou, mas continua na Itália. Com grande sucesso. Sobre a possibilidade de uma volta, o diretor Diego Barredo não tem dúvida que isto, um dia, virá a acontecer. Mas…

Gato no telhado
O mas…, da nota anterior, foi colocado como interrupção proposital, porque o que vem depois dele merece maior reflexão. De acordo com o Barredo, quando? e onde? serão sempre fatores importantes para a volta do CQC. Daí se conclui que poderá até não ser na Band.

Posição clara
Mais que todas as outras, porque os seus investimentos em produção são bem superiores a SBT e Rede TV!, este maio é visto como decisivo para a Record no Simba. A sua permanência ou não nesta briga, como já admitem alguns dos seus diretores, irá depender dos seus resultados do mês. Audiência e faturamento.

Maior idiotice
Friamente, vamos conversar no canto: SBT, Record e Rede TV!, com Simba e toda essa encrenca, conseguiram arrumar uma briga em que todos saíram perdendo. Principalmente elas, os que trabalham nelas, mas também as operadoras, os assinantes etc.

Modesto
As informações na Globo sobre o desempenho de Lucas Veloso como Didico, no remake de Os Trapalhões, ainda são bem comedidas até pela pressão do papel. Neste começo de jornada está fazendo bem, seguindo a orientação de diretores e procurando entrar no personagem. O foco está quase que inteiramente nele.


Bate-rebate

 Em estúdio e externas, na capital paulista, a O2 retomou as filmagens da comédia Mulheres Alteradas…
 … O elenco reúne Débora Secco, Monica Iozzi, Maria Casadevall, Alessandra Negrini, Patrycia Travassos, Marcos Oliveira e Sérgio Guizé, entre outros.
 A segunda temporada do Procurando Casseta & Planeta será gravada em junho para estreia em agosto no Multishow…
 … Por enquanto, não existe confirmação sobre a presença de Maria Paula, que esteve na primeira…
 … Aliás, a atriz e apresentadora tinha a expectativa de fazer uma outra Liga na Band…
 … Só que o programa, este ano, não rola.
 GNT tem sim interesse de fazer a segunda temporada do Caixa de Costura…
 … O trabalho da Patrícia Poeta foi muito bem avaliado pelo canal…
 … Acredita-se que no próximo semestre o martelo possa ser batido com as partes envolvidas, repetindo o processo de parceria com a Cygnus.
 O bom Lady Night, da Tatá Werneck, vem aí com a sua segunda temporada. Não tem mais erro…
 … Serão outros 25 programas, com início de gravações agora em julho.


C´est fini

Tentando demonstrar que os vetos ao SBT nos casos da Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro foram medidas estratégicas, a Record liberou Luiz Bacci para O Céu é o Limite da Rede TV!. E irá receber Danilo Gentili, em breve, no Programa do Porchat.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!