Coritiba busca um zagueiro no mercado. O clube conta hoje com quatro jogadores para a posição: Walisson Maia, Werley, Márcio e Romércio. Outra opção para o setor seria Geovane, mas ele rompeu os ligamentos do joelho e só volta em 2018. Juninho foi vendido para o Palmeiras.

Um dos nomes sondados pelo Coritiba foi Ernando, do Internacional, mas o alto salário dificultou a negociação. Sondamos há duas semanas, mas não evoluiu. Vários nomes tem sido oferecidos, mas temos que aguardar, afirmou o presidente do Coritiba, Rogerio Bacellar, para o blog da jornalista Nadja Mauad.

Segundo informações de bastidores, Ernando recebe R$ 300 mil mensais no clube gaúcho. O jogador, de 28 anos e 1,84m de altura, está no Inter desde 2014. Já tem 164 jogos e oito gols pelo clube. Em 2017, porém, só atuou em oito dos 29 jogos da equipe na temporada. Antes, Ernando atuou pelo Goiás, de 2005 a 2013.

No sábado, na derrota para o Santos, o zagueiro Walisson Maia foi substituído devido a uma lesão. Nós temos quatro zagueiros e, agora, com Walisson Maia, natural ter a busca de mais um atleta para esse setor, porque o Brasileiro é longo e você precisa de um grupo e opções para os setores. O clube está tento e vendo a importância de mais uma peça para esse setor, disse o técnico Pachequinho, após o jogo em Santos.

Além de Walisson Maia (entorse no joelho), o Coritiba tenta recuperar o lateral-direito Rodrigo Ramos (lesão na coxa), o volante Alan Santos (entorse no joelho) e o ponta Iago (panturrilha) para a próxima partida, que será sábado, contra o Vitória. Quem já está vetado é o meia Anderson, com lesão muscular e tempo de recuperação de três semanas.