Ao longo dos últimos seis meses a Prefeitura de Curitiba tem se esforçado para realizar o Diagnóstico da Realidade Social da Infância e Juventude. Segundo balanço divulgado ontem, já foram aplicados mais de 1.900 questionários com crianças, adolescentes e jovens, com pais e responsáveis e com unidades de atendimento e acolhimento institucional.

A Painel Instituto de Pesquisas, vencedora da concorrência pública que está executando o trabalho, aplicou 1.100 questionários para pesquisa de amostragem com crianças a partir de 10 anos até jovens de 21 anos. Na pesquisa com os pais ou responsáveis 800 pessoas foram abordadas. Fátima Mottin, responsável pela análise estatística do projeto, explica que atualmente a base de dados coletadas através das entrevistas realizadas está passando por padronização e posteriormente segue para análise.
O projeto do diagnóstico é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) e da Prefeitura, por meio da Fundação de Ação Social (FAS). Para mais informações acesse endereço eletrônicowww.facebook.com/diagnosticoinfanciajuventudecuritiba.