Segundo o novo relatório trimestral da Akamai sobre o estado de segurança na rede, o Brasil é o segundo maior alvo de ataques a aplicações web e a terceira principal origem desse tipo de ameaça. Os EUA continuam a ser o maior alvo de ataques, com o Brasil em segundo lugar pelo segundo trimestre consecutivo e o Reino Unido rondando os ‘top 3’, diz o relatório. Mas enquanto os ataques web caíram 9% nos EUA, eles cresceram 46% no Brasil e 30% no Reino Unido. Tanto a China como o Canadá caíram da lista dos top 10, substituídos por Espanha e Cingapura, completa.
Ainda de acordo com o levantamento da Akamai, entre o primeiro trimestre de 2016 e o mesmo período em 2017, o número de ataques a aplicações na web cresceu 35%. O maior destaque foi a alta de 57% nos ataques com origem nos Estados Unidos, que já é o país que lidera também o ranking de onde surgem as ameaças. Nesse caso, dez países concentram praticamente 80% dos ataques na web: Estados Unidos (34%), Holanda (12,7%), Brasil (8,1%), China (5,5%), Alemanha (4,6%), França (4,4%), Reino Unido (3%), Rússia (2,4%), Ucrânia (2,1%) e Lituânia (1,9%).

Treinamento do Google em Curitiba
A Google vai oferecer um treinamento gratuito sobre a base tecnológica da Google Cloud Plataform. O curso acontece no dia 2 de junho em oito cidades do Brasil, sendo indicado para programadores, desenvolvedores e especialistas em TI. Entre as cidades está Curitiba. Por aqui o curso acontecerá no Cinemark Shopping MuellerPara participar, entre entre no https://cloudplatformonline.com/2017-OnBoard-SaoPaulo.html confira o cadastramento e agenda completa. O curso será dividido em sete módulos focados em tecnologias e soluções da Google, contando com treinamento com a participação de especialistas da Gigante de buscas.

Novos emojis no Whatsapp
O Whatsapp planeja disponibilizar aos usuários stickers e emojis do Facebook. Quem traz a notícia é o perfil @WABetaInfo, que antecipa no Twitter testes feitos no aplicativo, antes mesmo de eles entrarem na versão beta.


Biblioteca de Apps

Videoconfoerência descomplicada
Appear.in é um serviço online feito para videoconferências entre até oito pessoas. Capaz de permitir a criação de salas privadas com links customizados, tudo o que você precisa fazer para usar este aplicativo é copiar a URL de sua sala de chat e compartilhar com quem deseja conversar, sem que eles precisem de cadastros nem nada parecido.


Bizarro na rede

Arte nas frutas e verduras
Arte de texturas nas frutas e verduras. Sim, isso existe nas bandas da internet. Veja mais em http://www.toxel.com/inspiration/2017/03/09/food-carvings/