Depois de alguns dias e noites de festas e apresentações no Festival Internacional de Cannes 2017, a constatação geral é que a moda mostra não estar tão deselegante como parecia. Atrizes, modelos e personagens do show business têm aparecido bem menos exageradas e extravagantes que nas festas de tapete vermelho anteriores. A explicação é fácil: quem dá o tom é o lugar e, em moda e elegância, a França é maioral. Melhor para nós que gostamos do assunto e ficamos sem muito o que dizer quando os looks são feios demais para o entendimento da maioria.

Em Cannes tudo é mais simples e divertido. O foco são os filmes e não as pessoas e isso faz o código de vestimenta ser mais elegante, discreto e de acordo ou não com as temáticas dos filmes. Uma coisa é importante dizer: os franceses são apegados à imagem de uma maneira mais livre. São menos tradicionais em relação às regras. Adoram ser despojados e garantir seu conforto dentro de uma elegância nata que é o estilo pessoal que cada um tem. Para um francês, se você não tem cultura, você não tem riqueza e isso se reflete na postura das pessoas e também na maneira que a moda se mostra! Veja alguns bons looks que apareceram no festival.


Numa boa
Vestidos de Jean Paul Gaultier e Saint Laurent Paris, respectivamente, Marion Cotillard, Louis Garrel e Charlotte Gainsbourg arrasaram em alegria. Elas estavam sexys – e segurando a onda. Nota-se que o vestido (no caso da Charlotte) é muito curto, o decote é fechado e não tem muita maquiagem. Fazer o equilíbrio entre o menos e o mais é um dos segredos da maneira cool de vestir dos franceses.


À la Binoche
A atriz francesa Juliette Binoche nunca erra! Vestido elegante, sexy e perfeito para ela irradiar a beleza e o talento que tem. A roupa é coadjuvante. A estrela é ela.


Pijamania
O novo preto básico da moda é a festa do pijama. Liu Wen apareceu com um lindo. Tenha os seus e vá para rua, para a noite, viva a vida com eles.


Again
Robin Wright também mostra como é sexy a moda francesa. Vestido comportado em cima e pelado em baixo . O único requisito é ter pernas bem cuidadas. E ela pode tudo.
#AMOR