Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, clássico dos Beatles, está prestes a completar 50 anos em boa forma. O álbum continua sendo um dos mais ouvidos da discografia do quarteto de Liverpool, principalmente após o catálogo dos Beatles entrar nas plataformas de streaming O Brasil é o quarto país que mais ouve o álbum. Perde apenas para Estados Unidos, Reino Unido e México, segundo levantamento feito pelo Spotify. A cidade onde Sgt. Peppers foi gravado aparece em 4° lugar, enquanto a Cidade do México fica no topo. Além disso, o Spotify indica que pouco mais da metade (50,1%) de todos os ouvintes do álbum no Spotify tem menos de 40 anos. E que 61% são do gênero masculino e 39% são do gênero feminino (já os ouvintes de Beatles são 56% homens e 44%. Lucy in the Sky With Diamonds, A Day in the Life e With a Little Help From My Friends são as faixas mais reproduzidas.


Curitibana Karol Conka fecha novo contrato com GNT

Deu certo a parceria entre a curitibana Karol Conka e o GNT. A rapper agradou e já acertou um novo contrato com o canal fechado para apresentar uma nova temporada do ‘Superbonita’. O programa, no ar há 17 anos, já foi comandado por estrelas como Taís Araújo, Luana Piovani, Grazi Massafera e Ivete Sangalo.


Protesto contra Temer no Rio reúne 50 mil pessoas

Os manifestantes se aglomeram na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio, na tarde deste domingo (28), em protesto contra o presidente Michel Temer e a favor de eleições diretas para a Presidência da República. A organização do evento, realizado nas imediações do Posto 3, estima o público em 50 mil pessoas. A Polícia Militar não divulga estimativa. Cantores como Mart’nália, Teresa Cristina e Pretinho da Serra, Criolo, Caetano Veloso e Milton Nascimento cantaram no evento. Teresa Cristina perguntou ao público vocês acham que o Aécio (Neves, senador afastado) será preso? e emendou os versos Acreditar, eu não, recomeçar, jamais do samba Acreditar, famosa na interpretação de dona Ivone Lara.


Caetano Veloso apresenta Teresa Cristina em Curitiba

A Prime traz ao palco do Teatro Guaíra, dia 9 de junho, mais um show com Caetano Veloso, desta vez apesentando a cantora carioca Teresa Cristina e seu especialíssimo Teresa Canta Cartola, em homenagem ao grande poeta da Mangueira. Os ingressos estão à venda nos quiosques do Disk Ingressos dos Shpoppings Mueller, Palladium, Crystal e Estação, pela internet (www.diskingressos.com.br/evento/5749), no Call Center 41 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Sucesso de público e crítica por onde passa, o show já encantou plateias de todo o Brasil e também da Europa, Ásia e Estados Unidos, com passagem aclamada também pela América do Sul.


Níver do dia

Danny Elfman
músico norte-americano
64 anos