As suspeitas de que haveria um tubarão na água resultaram do cancelamento da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Longboard, que acontecia neste domingo (28) em Matinhos, no litoral do Paraná. Organizado pela Associação Paranaense de Longboard, com supervisão da Federação Paranaense de Surf (FPS), o evento, que contava com a participação de aproximadamente 50 surfistas, foi adiado para o dia 31 de julho.

Segundo o locutor oficial da FPS, Alessandro do Rosário, o animal teria sido visto por volta das 13 horas, na retomada das baterias após a pausa para o almoço. A organização percebeu que um atleta fez movimentos diferentes durante a remada para pegar onda. No começo, acreditaram se tratar de um aviso sobre irregularidades cometidas por algum dos adversários, até que todos os surfistas saíram do mar e disseram ter visto um tubarão de aproximadamente dois metros.

A organização chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, mas foi comunicada de que o animal provavelmente se tratava de um boto à procura de tainhas.