Harvard Business School é considerada a escola de negócios mais conceituada do mundo. Um de seus programas, o Advanced Management Program (AMP), é um dos mais exclusivos e disputados. O CEO da Dow Jones, o diretor e herdeiro da Hermès, a vice-presidente executiva de pessoal da Walmart e a chefe de operações globais da Chanel são apenas alguns dos ilustres executivos que já participaram do programa, uma espécie de pós-MBA.

O palestrante e empresário Allan Costa também faz parte deste seleto grupo de ex-alunos e relata a experiência no livro 60 Dias em Harvard, que será lançado na próxima terça-feira (30), na Livraria da Vila, no Pátio Batel.

O autor participou do curso em 2011, quando era diretor-superintendente do Sebrae/PR. Ele também já foi secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná e professor de programas de MBA na Fundação Getúlio Vargas, PUCPR, IBMEC-PR e Universidade Positivo.

Segundo Allan Costa, a experiência foi tão intensa que transformou não apenas a sua carreira, mas também a sua vida. Saí de lá com a certeza de que sou capaz de fazer qualquer coisa, serviu como um upgrade de autoconfiança. Ao mesmo tempo, foi uma lição de humildade, me fez perceber o quanto eu ainda tenho que caminhar, explica.

Todo o relato é feito de maneira informal e minuciosa, como um diário, para que o leitor se sinta, de fato, participando do programa e da rotina do campus.  Minha intenção foi possibilitar que o maior número possível de pessoas pudesse experienciar  ao menos um pouco do que tive o privilégio de viver naqueles 60 dias. Falo daquilo que vivi e não só do que aprendi, conta.

A leitura é recomendada não só para aqueles que buscam dicas valiosas sobre empreendedorismo e liderança, mas também para quem está dando os primeiros passos na carreira ou planejando estudar em outro país.

60 Dias em Harvard, que conta com prefácio do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, já está disponível na versão on-line, no site do autor. O livro impresso, entretanto, conta com dois capítulos adicionais que falam das lições aprendidas durante a estadia em Boston e como elas impactaram a vida do autor seis anos depois.

O lançamento do livro começa às 18h30 na livraria com bate-papo com o autor e sessão de autógrafos. A partir das 21h30, a comemoração sobe para o Gards Rooftop Bar, também no Pátio Batel, onde os convidados poderão provar o coquetel Harvard, que será servido apenas durante o evento. A bebida, tradicional entre os ex-estudantes da renomada universidade norte-americana, leva conhaque, vermute tinto e angostura.

 

Serviço: Lançamento do livro 60 Dias em Harvard, de Allan Costa (autopublicação), dia 30 de maio, às 18h30, na Livraria da Vila, no Pátio Batel (Av. do Batel, 1.868). A partir das 21h30, o evento continua no Gards Rooftop Bar. Mais informações: www.allancosta.com.