O Atlético Paranaense pode emprestar o meio-campista Bruno Mota, 22 anos, para o Náutico. O jogador vem sendo pouco aproveitado no clube desde que retornou de empréstimo ao Gaziantepspor, da Turquia. Ele atuou por apenas 55 minutos pelo Furacão em 2017 – foi na derrota por 6 a 2 para o Bahia.

Em 2016, Bruno Mota também só atuou em uma partida pelo Atlético. Revelado nas categorias de base, foi promovido ao profissional em 2015, quando disputou 20 partidas e marcou dois gols.

O Náutico procura um meio-campista após o fraco início de Série B – um empate e duas derrotas. O principal armador do time nordestino na temporada era Dudu, 26 anos, ex-Coritiba e Fluminense, mas ele pediu para deixar o clube.

A possível contratação de Bruno Mota pelo Náutico foi noticiada pelo site Superesportes. “É notório que, por termos tido as saídas de vários atletas, nosso elenco está precisando fazer a reposição de peças. Mas não se trata de uma equação simples porque precisamos contratar, mas não podemos onerar nossa folha. Paulino, assim como Bruno Mota são jogadores disponíveis no mercado e a gente, como qualquer outro clube, avalia as chances. Mas não falamos em contratação até que ela efetivamente seja concluído. Temos muita cautela ao confirmar qualquer tipo de contratação”, afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, para o site Superesportes.