melMandirituba sedia no dia 27 de novembro o 3° Seminário Paranaense de Meliponicultura. O evento é de âmbito estadual e se refere à criação racional de abelhas sem ferrão. E a relação de Mandirituba com a atividade é grande. Até mesmo o nome da cidade é derivado das abelhas. Mandirituba na língua indígena  é formado pela união das palavras Manduri (abelha sem ferrão) e tuba (grande quantidade). Então, Mandirituba seria a terra de “grande quantidade de abelhas Manduri”.

As inscrições par ao seminário já podem ser feitas pelo site www.mandirituba.pr.gov.br , lá você encontra o link para a inscrição do seminário e informações sobre a programação e o local do evento.

O município caracteriza-se por ser essencialmente rural com predomínio de pequenos agricultores onde se destacam a produção de frango, milho, feijão, camomila, mandioquinha salsa, uva, ervas medicinais além da piscicultura. Têm seu território dentro da área de preservação dos mananciais e possui cerca de 60% de sua área com cobertura florestal, incluindo espécies nativas e exóticas.