A cantora Valesca Popozuda está de luto. Seu amigo e colega de trabalho, o DJ Marlon da Biriri, morreu em um acidente de trânsito na madrugada desse sábado, 15, quando voltava de uma festa na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro A notícia pegou a funkeira de surpresa. Em 24 horas, Valesca fez cinco postagens sobre o amigo no Instagram. Na última delas, ontem, em vídeo, disse que, infelizmente, não poderia honrar seus compromissos por conta do ocorrido.


 

O segundo dia da D23, convenção da Disney criada para divulgar os produtos do estúdio, foi dedicado aos filmes em live action, que hoje representam marcas poderosas como Star Wars, Marvel e os próprios projetos baseados nas animações e longas clássicos da empresa. O grande destaque foi o painel da Marvel. O presidente do estúdio, Kevin Feige, adiantou que “Os Vingadores: Guerra Infinita”, previsto para maio do ano que vem, será “o auge dos dez anos da Marvel” e que “todos os heróis estarão no longa.” Em seguida, ele chamou 15 atores para o palco, dos novatos Tom Holland (o novo Homem-Aranha) e Chadwick Boseman (Pantera Negra) aos veteranos Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Mark Ruffalo (Hulk). A casa veio abaixo com a exibição do primeiro trailer de “Guerra Infinita”. Começa com os protagonistas de “Guardiões da Galáxia” resgatando Thor (Chris Hemsworth) no espaço -provavelmente, depois de “Thor: Ragnarok”, que estreia em novembro. Thanos (Josh Brolin) é o grande vilão (e astro) do vídeo, ao ponto de derrubar uma lua em algum planeta. O poderoso alienígena da Marvel é combatido por todos os heróis, inclusive Homem-Aranha, que aparece ferido e usando seu “sentido aranha”. A projeção foi aplaudida de pé e arrancou, de longe, a maior reação da plateia nestes dois dias de D23.


Morre o diretor George A. Romero, que reinventou os filmes de terror

George A. Romero, diretor de clássicos como A Noite dos Mortos-Vivos, morreu ontem, aos 77 anos. O cineasta é considerado o pai dos filmes de zumbi modernos e foi um dos nomes que revolucionou o gênero no cinema. Segundo a família de Romero, o diretor morreu enquanto dormia após uma severa batalha contra o câncer de pulmão. Romero começou a era dos filmes de zumbi e redefiniu o gênero de terror com A Noite dos Mortos-Vivos, de 1968.


Advogado negro é barrado em bar de Curitiba 

Juliano Trevisan, um advogado negro, foi barrado na entrada de uma boate em Curitiba, na noite de quinta-feira (13), por causa da roupa que vestia — uma camisa social preta e uma gravata da mesma cor (na foto). Um segurança o abordou e o levou a um funcionário de cargo relevante na balada. No que cheguei, o funcionário me olhou dos pés a cabeça e informou que pelo meu estilo, com ‘a roupa que estava usando eu não poderia entrar’. Olhei para minha roupa tentando entender, e ele continuou ‘você vai ser confundido com segurança lá dentro, assim não pode entrar’. Eu fiquei tão bobo que não tive reação, contou Trevisan, de 27 anos, em uma carta aberta nas redes sociais. Ele se retirou do local e disse que “a ficha só caiu” minutos depois. A carta viralizou na internet, com mais de mil compartilhamentos. O estabelecimento pediu desculpas pelo ocorrido e informou que foi “uma atitude arbitrária” do funcionário, que acabou demitido.


Níver do dia

Quino
cartunista argentino
85 anos