Com a crise e a dificuldades econômicas, a solidariedade vira a moeda mais forte do mercado. Essa resposabilidade recíproca — definida pela palavra de origem no francês solidarité —, tem sido o caminho que o alguns empreendedores encontraram para mostrar seus produtos e ajudar outros ainda mais necessitados. É com essa proposta que nasceu o Bazar dos Amigos Empreendedores que, no próximo dia 22, realizam o primeiro evento em um espaço público.

Mas nem só de vendas e diversão é feito o Bazar dos Amigos Empreendedores. Além de uma via expressa para trocar experiências e contatos, todos os alimentos arrecadados serão doados para a escola que abrigará o bazar e para a Casa de Apoio do Pequeno Príncipe.

“No primeiro, organizado há cerca de dois meses, eu reuni um grupo de amigas em uma residência”, conta a idealizadora Rafaella Brustolin Pilatti. “Como houve uma grande procura, resolvi procurar um espaço público e maior para viabilizar a ideia”, conta.

Nesta primeira edição, digamos oficial, o Bazar será realizado na quadra da Associação Madre Carmela de Jesus, na Vila Izabel — Rua Estado de Israel, 190 — das 15 às 20 horas.

No espaço que irá reunir empreendedores dos mais diversos segmento. “São 15 expositores que irão mostrar os seus produtos, todos inovadores”, conta Rafaella.

Serão roupas, moda bebê, artesanato, roupas para pet, produtos de beleza, acessórios, comidinhas e bebidas num espaço repleto de atrações.
Durante o dia, atividades incluirão aulas de zumba e música ao vivo. Para as crianças, campeonato de xadrez e de bolinha de gude, gincanas com toda a família e oficinas, uma delas de material reciclado oferecida por uma menina de 11 anos. Também haverá sorteios de brindes dos expositores e espaço pet friendly.