A artista plástica belga CHäN H se propôs a fazer algo diferente em seu retorno a Curitiba. Por isso, a mostra Meridianos que abre hoje na Galeria Teix, tem componentes de ineditismo que a tornam bastante instigante não apenas para interessados no mundo das artes e da tatuagem.

Natural de Bruxelas, CHäN estudou artes gráficas, serigrafia e fotografia antes de se tornar também uma das tatuadoras mais famosas do mundo. Por meio de suas pesquisas gráficas, começou a explorar a tatuagem e o corpo como um suporte vivo do imaginário.

Em paralelo a sua carreira, a artista há alguns anos começou a estudar a herboristeria –especialidade que trata da preparação das plantas para uso medicinal.

E foi daí que surgiu a inspiração para a exposição que está criando desde o dia 10 em sua residência na Galeria Teix: boa parte dos trabalhos retrata plantas curativas brasileiras, que quando transformadas em tatuagem se ligam ao meridiano corporal – um dos nomes pelos quais são conhecidos os canais de energia utilizados na acupuntura e outros métodos terapêuticos da medicina tradicional chinesa.

Foi uma forma de me conectar ao Brasil e de me aproximar desta minha nova paixão – a coleta e a classificação de plantas

medicinais, conta. Boa parte de seu trabalho de ilustração, atualmente, tem como base as espécies por ela catalogada.

Como CHäN também é adepta da acupuntura, surgiu a ideia de unir as qualidades curativas da plantas – e as áreas e

enfermidades para as quais são indicadas – com os pontos de acupuntura no meridiano corporal. Assim, as tatuagens terão

indicações da localização exata do ponto onde a agulha deve ser aplicada.

Outras obras – A exposição não será composta apenas por ilustrações de plantas. Outras obras de CHäN comporão a mostra. São retratos femininos, carregados de expressões e cores fortes, utilizando técnica mista. Todas estarão à venda. Além da exposição, CHäN está com a agenda aberta para tatuagens no Estúdio Teix.

SERVIÇO
Exposição Meridianos, de CHäN H
Quando: Hoje abertura com coquetel a partir das 19h. Entrada franca.Onde: Estúdio Galeria Teix – Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Batel Soho.
Agendamento de tattos: [email protected]
Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294