O técnico Lisca estreia no comando do Paraná Clube na partida desta sexta-feira (dia 21) às 20h30, em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense, pela 16ª rodada da Série B. O treinador explicou que não vai apenas jogar no erro de adversário e apostar somente nos contra-ataques. Para ele, é preciso se adaptar às circunstâncias do jogo.

É uma discussão que tem hoje: se o jogo é reativo ou de proposição. O que evoluiu mesmo são os sistemas defensivos. Antes você atacava, articulava. Hoje continua parecido, claro com mais velocidade, argumentou. Gosto de provocar o erro do adversário: fechar espaços, dobrar a marcação, pressionar. Vamos jogar só no contra-ataque? Não. Equipe boa é aquela que sabe trabalhar de várias formas, conforme a necessidade do jogo, declarou Lisca. A hora que precisar descer a linha, desce a linha. Outra hora que precisar valorizar a posse, vamos valorizar a posse, comentou.

Para a partida desta sexta-feira, a tendência é que Lisca faça poucas alterações na escalação. O volante Gabriel Dias, que cumpriu suspensão na última rodada, provavelmente volta ao time, no lugar de Jhony. Três jogadores têm chances de ganhar lugar no time titular: o zagueiro Rayan, o meia Renatinho e o atacante Felipe Alves. Eles disputam posição com Iago Maidana, Minho e Alemão, respectivamente.

O adversário, o Luverdense Esporte Clube, é um mandante difícil de ser batido. Nos 17 jogos em casa no ano, só perdeu duas partidas – para o Corinthians (pela Copa do Brasil) e para o América-MG (pela Série B).

LUVERDENSE x PARANÁ
Luverdense: Diego Silva; Aderlan, Pablo, William, Paulinho; Ricardo, Sérgio Mota (Marcos Aurélio), Moacir; Rafael Silva, Alfredo (Erick) e Douglas Baggio (Rafael Ratão).
Técnico: Júnior Rocha
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana (Rayan), Brock e Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela, Robson, João Pedro e Minho (Renatinho); Alemão (Felipe Alves). Técnico: Lisca
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Local: estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), sexta-feira às 20h30