Criado pela Fundação Laço Rosa para resgatar a autoestima de mulheres em tratamento de quimioterapia, o programa Força na Peruca, para formação de peruqueiros, est-á em Curitiba. A van que funciona como centro de capacitação está estacionado no ParShopping Barigui desde o dia 14 de julho, e ali fica até 4 de agosto.

Além de possibilitar a entrega de perucas a mais pacientes, o programa vai capacitar 100 novos profissionais pelo Brasil para a confecção do acessório. O local também conta com um posto de coleta de cabelos e doação de perucas para pacientes do Instituto Humsol.

O Força na Peruca itinerante é um programa nacional inédito, pensado para beneficiar toda cadeia. Pacientes ao receberem um novo acessório; alunos ao aprenderem uma nova profissão e vivenciarem a solidariedade na prática; ongs ao formarem uma rede de peruqueiros solidários; doadores ao entenderem que a doação de cabelo vai além do corte e sociedade civil ao se emocionar com todo processo. , comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.

A campanhatem apoio do #fortalizese, Governo australiano e Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas.