A derrota para o Flamengo, no último sábado (23), provocou discursos otimista dentro do Coritiba. O motivo para essas declarações foi o desempenho do time na partida no Rio de Janeiro, com os jogadores mostrando garra nos 90 minutos e lutando até o fim. A derrota por 2 a 1 só veio aos 45 minutos do segundo tempo, em pênalti cometido pelo zagueiro Márcio no ponta Vinícius Junior, do time carioca.

Quem revelou o discurso baseado em resgate, amor e orgulho foi o preparador-físico Robson Gomes. Ele comandou a equipe contra o Flamengo, interinamente, já que o novo técnico, Marcelo Oliveira, só passa a orientar o time nesta semana. Ele (Marcelo Oliveira) pediu a palavra (após o jogo com o Flamengo) e, por ser conhecedor do clube, ele sabe a importância que ele tem para o clube. Houve um resgate do que ele espera do Coritiba e de seus atletas. Nós sentimos que vamos entregar o clube da melhor maneira possível. Essa oscilação não é normal, coincide com a perda de jogadores importantes, mas somos sabedores que o Marcelo vai conseguir fazer este grupo voltar a se vencedor, disse Robson Gomes.

O que foi falado depois do jogo pelo Marcelo (Oliveira) e pelo Wilson, nosso capitão, foi isso: o resgate da dignidade. Em cima disso, vamos ter um novo Coritiba, afirmou o preparador-físico. Hoje, os jogadores resgataram o amor e orgulho, disse.

Em relação ao desempenho e ao resultado, Robson Gomes fez sua análise. Nós fomos muito guerreiros e merecíamos sair daqui pelo menos com o empate, mas aconteceu uma situação que não era prevista no final do jogo e deu a vitória ao Flamengo. Eu acho que o empate seria um prêmio e digno para os atletas, disse.