Desde que chegou ao Atlético, o técnico Fabiano Soares mostrava ansiar por ver seu time jogando ao estilo europeu, com marcação alta e posse de bola. Depois dos primeiros resultados, contudo, os planos podem ter de mudar. Ao menos foi isso o que indicou o atacante Eduardo da Silva após a derrota contra a Ponte Preta, ao afirmar: Vamos ter que jogar feio agora, fechadinho, por uma bola. Com certeza a gente vai sair dessa”.

Muito vaiado e até mesmo xingado pelos torcedores na Arena da Baixada, o comandante atleticano adotou um tom mais diplomático. Em entrevista coletiva pós-jogo, lamentou as oportunidades desperdiçadas por sua equipe.

Nós tivemos ocasiões de fazer gol, tivemos o controle do jogo. Eles tiveram uma ocasião de gol que não foi nem virtude deles, foi demérito nosso, uma bola que perdemos no meio de campo, disse Fabiano, destacando a falta de tranquilidade como primordial para o resultado da partida. É uma situação que os jogadores estão no limite porque não ganham. Criamos ocasiões claras e não conseguimos fazer gol. Falta um pouco de tranquilidade para definir e colocar a bola para dentro.