O Atlético Paranaense pode ter até sete jogadores na lista de ausentes para a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira (dia 27), pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. No jogo de ida, em Porto Alegre, em 28 de junho, o time paranaense perdeu por 4 a 0. Agora, precisa vencer por cinco gols de diferença para chegar às semifinais.

A principal baixa para a partida é o meia Nikão, suspenso. Ele foi expulso no jogo de ida, na Arena Grêmio. O meia-atacante Guilherme já atuou pelo Corinthians na edição 2017 da Copa do Brasil e, por isso, está vetado pelo regulamento.

Outros quatro jogadores chegaram ao Atlético-PR após o prazo de inscrições para a Copa do Brasil: os volante Bruno Guimarães e Pavez e os atacantes Ederson e Ribamar.

A dúvida é o lateral-direito Jonathan, em recuperação.

Quem pode voltar ao tome é o volante Otávio e o meia Lucho González. Eles estavam suspensos na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Fabiano Soares ainda não afirmou se vai poupar titulares na partida contra o Grêmio. A partida seguinte será na segunda-feira (dia 31), contra o Vasco, em Volta Redonda.

Uma provável escalação seria Weverton; Cascardo (Jonathan), Paulo André (Cleberson), Thiago Heleno (Wanderson) e Sidcley (Nicolas); Otávio (Deivid), Rossetto (Eduardo Henrique), Douglas Coutinho (Yago), Lucho González (Matheus Anjos) e Pablo (Gedoz); Eduardo da Silva.

O Grêmio também não deixou claro ainda se usará reservas na partida. O técnico Renato Gaúchovai analisar o desgaste físico de cada atleta, após a partida de segunda-feira, em São Paulo, contra o São Paulo. O time gaúcho chegou nessa terça-feira a Curitiba e com o mesmo grupo de jogadores que esteve na partida de segunda-feira. Os desfalques são Barrios, Rafael Thyere e Bruno Rodrigo.

OS CONVOCADOS
Pelo Grêmio, para enfrentar o Atlético
Goleiros: Marcelo Grohe e Leo
Laterais: Edílson, Cortez, Marcelo Oliveira e Leonardo
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann e Bressan
Meio-campistas: Ramiro, Arthur, Michel, Maicon, Jailson, Kaio e Machado
Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Everton e Fernandinho