O presidente Michel Temer usou sua fala durante cerimônia de posse do novo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para reiterar que o governo está disposto a passar pelas crises. Em um momento de corte de gastos e aumento de impostos, Temer protagonizou um raro momento de descontração ao dizer que Leitão tinha direito a pleitear recursos e pediu que levasse o pedido aos ministros da Fazenda e do Planejamento.
Sergio trará ao governo brasileiro a energia que não nos falta. Muitas e muitas vezes, as pessoas acham que vamos ficam combalidos, constrangidos, perturbados, com dificuldades, mas, ao contrario, esses desafios nos vitalizam, afirmou.
Temer exaltou o discurso otimista do novo ministro e disse que sua fala é uma demonstração de que é possível reverter a crise. A prova mais clara dessa vitalização se revelou no discurso do Sergio Sá Leitão, que muitas coisas muito adequadamente reivindicou, afirmou, completando que os ministros deveriam receber a sua fala. Precisa mandar esse discurso para Dyogo (Oliveira, ministro do Planejamento) e para o (ministro da Fazenda, Henrique) Meirelles.