O concerto que integra a turnê nacional de lançamento do DVD Orquestra Ouro Preto – The Beatles acontece hoje, às 20h, no Guairão, em Curitiba. O repertório inclui clássicos da banda britânica de maior sucesso no mundo. Estão no setlist: Day Tripper, Come Together, Here, There and Everywhere, Yesterday, Help, Blackbird, Because, Eleanor Rigby, In My Life, She Love’s You, Penny Lane, Let It Be, Don’t Let Me Down, Something, With a Little Help From My Friends, Hey Jude.

O concerto, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, integra a Turnê Nacional de lançamento do DVD Orquestra Ouro Preto – The Beatles. Dialogando os universos da música erudita e popular, a gravação propõe uma viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada no mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock.

Gravado ao vivo no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte, o repertório do DVD abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos e canções menos conhecidas, em arranjos inéditos, assinados pelo jovem violinista Mateus Freire. Destaque para Day Tripper, In My Life, Penny Lane, Because, Something e With a Little Help From My Friends, esta última, colocando em cena a versão beatle, junto àquela do célebre arranjo de Leon Russel, eternizada por Joe Cocker, em Woodstock.

Sucesso de público e crítica, o espetáculo alcança aproximadamente uma centena de apresentações em vários estados do Brasil, incluindo participação na International Beatle Week, em Liverpool, no ano de 2012.

Serviço
Orquestra Ouro Preto lança DVD The Beatles no Curitiba
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$10 (meia)