O aplicatico Hand Talk tem como missão quebrar barreiras entre surdos e ouvintes deve colocar no mercado uma nova solução. O novo passo que a empresa deu rumo à solução desse problema é o Hand Talk Live, uma plataforma que realiza videochamadas com intérpretes de todo o Brasil para interpretação sob demanda. 

A proposta é facilitar a comunicação dos quase 10 milhões de deficientes auditivos do Brasil – que dependem, em sua maioria, da Língua Brasileira de Sinais para se comunicar, em um país que é fluente em Língua Portuguesa.are.

Para utilizar o serviço, basta que o usuário crie uma conta e cadastre o cartão de crédito na plataforma. Logo após, é exibida uma tela com todos os intérpretes disponíveis e com o valor cobrado por cada um pelo minuto do serviço.

O usuário pode acessar o perfil de cada intérprete e conhecer sua formação e especialidade, além da avaliação dos outros usuários (que varia entre 0 e 5 estrelas). Depois disso é só escolher o intérprete que preferir e solicitar a videochamada. A cobrança é debitada diretamente do cartão ao final da ligação.

Malware sequestra celulares Android

Usuários do sistema Android precisam redobrar os cuidados. Um novo malware (software malicioso) está circulando. A Trend Micro, empresa especializada na defesa de ameaças digitais, encontrou um antigo malware que voltou a infestar os dispositivos com o sistema operacional do Google.

O novo problema foi apelidado de “GhostCtrl”, já que pode controlar de maneira furtiva muitas funcionalidades do aparelho. Ele é capaz de bloquear a tela do celular e até redefinir a senha, entre outros problemas.

A primeira “apenas” rouba informações e controla algumas das funcionalidades do dispositivo. A segunda pode sequestrar ainda mais recursos do aparelho. A terceira combina todos os recursos das versões anteriores.. Para se proteger, o melhor é atualizar o antivírus do celular

 


Dr.Mob
O aplicativo Dr. Mob, da Docctor Med, promete reunir todos os dados dos pacientes em um único lugar. Os pacientres erão histórico digital de consultas e exames através de uma linha do tempo, enfermeira digital, gestão e lembrete de medicamentos, geolocalização de farmácias e fornecimento de conteúdo relevante em saúde, voltado ao perfil do paciente. Nas clínicas e consultórios a expectativa é de reduzir em 45% o absenteísmo, pois o serviço impactará diretamente no engajamento e fidelização dos pacientes.


Bizarro na rede

 

Anel inteligente
Agora anel vai fazer seu dedo virar smartphone. E aí, quem acha que a moda pega?