O Grupo Prysmian, líder global em cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações, acaba de anunciar o investimento de R$ 18 milhões para ampliação e modernização da fábrica de fibras ópticas no Brasil. A proposta é ampliar a participação em todo o mercado, com especial atenção à crescente importância dos pequenos e médios provedores regionais de Internet banda larga. Com a modernização, a produção passará dos atuais três para quatro milhões de quilômetros de fibra ao ano.


Inovação
Na era da economia colaborativa, a Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, traz uma inovação para o mercado de transportes. A Vipal Resolve – a rede social do mercado transportador, como já vem sendo chamada – surge como uma plataforma interativa que ajuda os profissionais de gestão de frotas na resolução dos dilemas de sua rotina de trabalho. A solução foi lançada em Curitiba em evento para líderes, gestores e empreendedores do setor de transportes do Paraná no Sest/Senat.


Processo seletivo
A Cremer está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2018. Candidatos de todo o país, com formação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, podem participar, independentemente do curso de graduação. É desejável conhecimento em inglês e disponibilidade para viajar e mudar de cidade.

* Termina na próxima segunda-feira (31) o prazo para saque em contas inativas do FGTS. Nesta última semana, os nascidos em todos os meses podem realizar o resgate de recursos. A Caixa Econômica Federal informa que aproximadamente 5 milhões de trabalhadores ainda podem realizar o saque.

* O Santander lança uma plataforma que oferece aos clientes a possibilidade de contratar o crédito imobiliário online, do início ao fim do processo. Os interessados podem simular, aprovar o crédito, enviar os dados e os documentos necessários pelo celular ou computador. Só será necessário ir à agência no momento da assinatura do contrato, já que é necessário registrar o contrato no Cartório de Imóveis competente. Com isso, estima-se que o prazo médio para a finalização do processo cairá dos atuais 60 dias para apenas 30.

* Em comemoração aos seus 30 anos de carreira, Deborah Secco vem a Curitiba para o monólogo Uma Noite Dessas. A apresentação acontece neste fim de semana, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação.

* ​Nesta quinta (27), a partir das 18h, o Conexão Shopping Curitiba recebe o cantor Paulinho Moska. O projeto musical em parceria com a Rádio Transamérica Light, é gratuito e aberto ao público, o artista vai cantar e conversar bem perto do público, em palco montado no espaço gastronômico Largo Curitiba (piso L2).

* O Sesc Paço da Liberdade está com inscrições abertas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com data prevista para iniciar em 7 de agosto.

* Inauurou no ParkShoppingBarigüi a primeira loja do sul do Brasil da Casa Bauducco e também a primeira loja em shopping da candy store curitibana Casa da Bruxa.