O carro mais aguardado nos últimos tempos foi apresentado em São Paulo pela francesa Renault. O Kwid chega para deixar história como um novo conceito de carro urbano e pelas vendas expressivas antes do lançamento surpreendendo a montadora em 300% a mais do estimado, sem dados oficiais devem ter comercializados entre 16.ooo à 20.000 unidades antes de colocar o carro nas lojas. A razão disso é principalmente o preço de entrada a menos de 30 mil reais e pelo seu design moderno, baixo consumo e título de S.U.V, que se tornou sonho nacional. O carro é totalmente novo, com uma plataforma inédita no país e desenvolvida para reduzir no máximo custo de produção, esse o segredo do preço do Kwid. O novo veículo da Renault se destaca pelo baixo consumo de combustível registrando 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l quando abastecido com etanol, em trajeto misto (urbano-rodoviário). O veículo é também tem ótimos atributos em segurança, trazendo, de série, quatro airbags (dois frontais e dois laterais) ,além de diversos outros itens de segurança e reforços estruturais.
Renault Kwid design inovador
O design segue a nova identidade visual da marca, o inconfundível DNA Renault, e foi desenvolvido em parceria entre os estúdios do Renault Design Network (Brasil, França e Índia).

Com perfil imponente e robusto, o Kwid expressa modernidade e dá a impressão de ser maior que os seus 3.680 m de comprimento. As rodas de 14″ de serie, os para-lamas encorpados valorizam ainda mais as suas características SUV. Como todos os modelos atuais da marca, a arrojada grade frontal traduz a robustez do Kwid e expressa uma personalidade única, alinhado com os novos SUVs da marca em todo o mundo, destacando o proeminente logotipo da Renault.
 Renault Kwid é pequeno mas com espaço interno suficiente. 
O design interior do Kwid é perfeitamente coerente com o estilo exterior do modelo, oferecendo um habitáculo moderno e que atende as necessidades dos consumidores. A posição de dirigir elevada garante para o motorista uma impressão de confiança e segurança no transito. Além disso com maior altura da cabine o Kwid assegura ainda mais conforto. Com visual moderno, o interior do Kwid surpreende pelo espaço interno. Com 2.423 mm de entre-eixos, o espaço para quem viaja atrás é bastante confortável. Quem senta no banco traseiro, por exemplo, tem o maior espaço para os joelhos do segmento. O mesmo ocorre com o compartimento de bagagem, que acomoda 290 litros e com banco rebatível chega até 1.100 litros.

Renault Kwid novo motor é econômico e eficiente
O Kwid traz o moderno motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. O modelo também estreia a transmissão manual de cinco marchas SG1, que é mais leve e eficiente. A corrente de distribuição no lugar da correia. Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com ótimas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm. A direção elétrica, além de facilitar as manobras, ajuda a reduzir o consumo e as emissões, já que exige menos o motor do que os sistemas hidráulicos. É item de série nas versões Zen e Intense.