Após quase quatro nos de operação de sua fábrica em Ponta Grossa (PR), a DAF superou a marca de 2 mil caminhões vendidos no Brasil. Este mês a unidade número 2.000 montada na planta paranaense foi entregue pela concessionária DAF Barigui à transportadora Transgobbi, com sede em Araquari (SC), que adquiriu um modelo topo de linha produzido pela marca no Brasil, o extrapesado XF105 6×4 de 510 cavalos e cabine Super Space, pintada de azul. 


Anti esquecimento

Nissan cria alerta para motoristas não esquecerem nada no banco traseiro. O RDA monitora as travas das portas traseiras para verificar se foram abertas ou fechadas antes e depois de um trajeto. Se o sistema detectar que uma porta traseira foi aberta ou fechada antes de um trajeto, mas não foi aberta novamente ao final do trajeto, considerando que o veículo está estacionado e a ignição desligada, o sistema dispara uma série de notificações, que começam com um alerta visual no painel de instrumentos e continua com disparos progressivos da buzina. Confira vídeo de como funciona em www.tudoauto.com.br.


Concurso Volvo

Com o intuito de envolver a sociedade, transportadores e motoristas na celebração de seus 30 anos de atuação, o Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) está lançando o concurso cultural 30 Anos Transformando Histórias. O concurso vai premiar histórias verdadeiras relacionadas à segurança que tenham provocado alguma mudança de comportamento na própria vida da pessoa ou na vida de outras pessoas a partir de inputs do Programa Volvo de Segurança. Também são aceitas histórias de motoristas, operadores, de transportadores e demais usuários dos veículos da marca, que tenham tido alguma experiência com os equipamentos de segurança, que tenham sido fundamentais para evitar ou minimizar os impactos de acidentes. s histórias devem ser enviadas pelo site do concurso www.pvst30anosdehistorias.com.br  em vídeo, áudio ou texto.