Pelo segundo ano consecutivo Piraquara vai sediar a tradicional Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 2016 o evento realizado no município bateu o recorde de participantes e novamente promete atrair um grande número de estudantes. A 15ª edição da feira acontecerá no Complexo UFPR Piraquara, entre os dias 24 e 27 de agosto.
Classificada como uma feira de ideias para o seu futuro, ela é uma boa oportunidade para quem ainda não definiu a carreira que pretende seguir. Com informações sobre várias profissões em um único lugar, o evento pode simplificar o processo de decisão dos vestibulandos.
O objetivo da feira é abrir as portas da Universidade Federal do Paraná, demonstrar os cursos e auxiliar os alunos na escolha profissional, de modo a tornar o ingresso na instituição mais consciente e evitar futuras evasões no período acadêmico.
São esperados mais de 90 mil participantes entre estudantes do ensino médio, familiares, professores e profissionais da educação. A abertura oficial acontecerá no dia 24 de agosto, às 8h45 no Complexo UFPR Piraquara, Rodovia João Leopoldo Jacomel, nº 4015, Jardim Primavera.
A feira da UFPR vai funcionar nos dias 24, 25 e 26 das 9 às 18 horas, e no dia 27 das 9 às 16 horas, com entrada franca.

Inscrições
As inscrições para as visitas em grupo (que acontecerão nos dias 24 e 25 de agosto) já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente no portal do evento: http://www.feiradecursos.ufpr.br/. Há limitação de vagas por período e, à medida que vão sendo preenchidos, os horários são bloqueados.
Para chegar ao local do evento, os visitantes têm várias opções. Alunos da UFPR podem usar a linha Intercampi . O público em geral pode contar com as linhas oferecidas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).
O novo complexo da UFPR fica na Rua Leopoldo Jacomel, 4015, Jardim Primavera (em Piraquara). A feira também terá mais espaço na Praça da Alimentação e na área externa, onde serão servidos salgados, doces e cafés.
Positivo
Ontem, também aconteceu uma feira de profissões, o da Universidade Positivo. No Centro Esportivo da Universidade foramk montados os estandes de mais de 50 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.
Um estudo realizado pela UP, com 6.983 vestibulandos, revela os cursos superiores mais procurados no próximo vestibular. Medicina continua em primeiro lugar, com 9,65% da preferência entre mais de 50 opções de cursos de graduação. Direito ficou em segundo lugar, com 9,2% das intenções, seguido por Administração (8,44%), Psicologia (6,14%), Educação Física (5%), Medicina Veterinária (4,82%).