A Campanha do Agasalho de 2017 de Pinhais chegou ao fim e neste ano mais de oito mil pessoas foram beneficiadas com a arrecadação de aproximadamente 40 mil peças. Com o tema Viva Solidário – Doe Cobertores e Agasalhos, a iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e mais uma vez contou com a colaboração de diversos parceiros.
Mais de 90 caixas foram distribuídas para receber as doações em comércios, empresas e equipamentos municipais. As arrecadações iniciaram no dia 15 de maio e na primeira entrega aproximadamente 19 mil peças beneficiaram mais de mil famílias. Na segunda etapa as peças coletadas foram entregues nos CRAS Norte,Sul, Leste e Oeste, e demais instituições conveniadas à Prefeitura de Pinhais e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na última segunda-feira foi realizado o evento que marca o encerramento da campanha e reuniu representantes da Semas e das empresas e instituições parceiras, além da vereadora professora Cineia, em nome da Câmara Municipal de Pinhais. Participaram também os alunos que integram o coral da Escola Municipal Dona Maria Chalcoski, os quais apresentaram a música Amor pra dar, como forma de agradecimento e homenagem a todos que contribuíram com a ação.
A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, falou sobre este ato de solidariedade. É muito gratificante encerrar mais uma edição da campanha e perceber quantas pessoas estão preocupadas em ajudar o próximo. Com as colaborações conseguimos atender milhares de pessoas e deixamos o inverno mais aquecido. Em nome da Prefeitura agradeço imensamente, afirmou a vice-prefeita.