Hoje existem no Brasil cerca de 20 milhões de pessoas que fazem parte da comunidade LGBT, o equivalente à população de Minas Gerais. Desde 2013, quando o casamento homoafetivo foi legalizado no País, o número de registros oficializados já ultrapassou 15 mil, de acordo com o IBGE, sendo a maioria uniões entre mulheres. Diante desse cenário, o Match Group LatAm, detentor das marcas ParPerfeito, SingleParentMeet, Divino Amor, OurTime, Tinder, Divina Palavra e G Encontros, acaba de lançar o Femme, aplicativo de relacionamento para mulheres em busca de mulheres e de um relacionamento sério. O app foi criado e desenvolvido no Brasil.

O aplicativo traz a opção de buscar por uma parceira que esteja nas proximidades ou com características semelhantes. Para ter mais vantagens, como conversar com outras usuárias, saber quem te adicionou como favorito, quem curtiu suas fotos, remover perfis da busca e ver quem leu suas mensagens, é preciso se tornar uma usuária Ouro ou Platinum. As assinaturas iniciam em R$ 21,99 e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou débito.

Já temos em nosso portfólio um site e app de relacionamento para o público gay masculino, o G Encontros, e trouxemos o Femme para atender uma necessidade, já que identificamos a falta de um app para mulheres bissexuais ou lésbicas em busca de um relacionamento sério, explica Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm – empresa detentora da marca. A expectativa é que tenhamos 40.000 novos cadastros e que o novo app some 10% a receita do grupo até o fim de 2017, diz.

O lançamento faz parte da estratégia do Match Group LatAm de investir em sites e apps de relacionamento de nicho. No ano passado, o grupo trouxe para o Brasil dois novos produtos: o OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro; e o SingleParentMeet, site para pessoas solteiras com filhos – ambos já somam milhares de novos usuários por mês e essa mesma proporção deixa o site mensalmente porque conheceu alguém.

Sobre o Femme

O Femme é um aplicativo de relacionamento especializado em mulheres em busca de mulheres e um relacionamento sério. No app, é possível buscar pessoas por interesses específicos e receber sugestões de perfis compatíveis com suas escolhas. O app foi criado e desenvolvido no Brasil e integra o portfólio do Match Group LatAm. Está disponível para usuários do sistema Android em http://bit.ly/2rXwkZO