O Dia do Marista é comemorado em 15 de agosto. Para o Colégio Marista Paranaense, essa data representa uma ótima oportunidade para demonstrar o princípio Marista de amor ao próximo com a prática.

Pensando nisso, nesta terça-feira (15 de agosto), das 7h30 às 17h30, o Colégio realizará uma ação solidária, em comemoração ao bicentenário do Instituto Marista, comemorado este ano, no mundo todo.

O local escolhido para a ação social é o Centro de Integração Social Divina Misericórdia de Curitiba (CISDIMI), que atende cerca de 350 crianças semanalmente, e já tem o Colégio como parceiro em outras atividades.

De acordo com Maurício Bernz, pastoralista do Colégio Marista Paranaense, 62 alunos estão inscritos para passar o dia inteiro na instituição, oferecendo seus talentos em brincadeiras e gincanas com as crianças assistidas, visitando moradores da região, que vivem em áreas de ocupação, além de divulgar entre esses moradores, as vagas disponíveis no CISDIMI.

Os alunos vivenciarão uma experiência de solidariedade, compreendendo a vulnerabilidade social em que essas pessoas estão inseridas. Com esta ação, desejamos incentivar o protagonismo juvenil, permitindo que eles tenham iniciativas solidárias e responsáveis, afirma Maurício.

Os alunos serão acompanhados por dois colaboradores da pastoral, e contarão com apoio de funcionários do Centro de Integração para a realização das atividades.

No final da tarde haverá uma celebração religiosa pelos 200 anos do Instituto Marista.

Durante a celebração, faremos o descerramento de placa de parceria com o CISDIMI, e de comemoração aos 200 anos da missão Marista. Certamente será um lindo momento para todos os envolvidos, conclui Maurício.

 

Serviço – Colégio Marista Paranaense visita CISDIMI no Dia do Marista

Data: 15/08/2017

Horario: 7h30 às 17h30

Local: CISDIMI -Centro de Integração Social Divina Misericórdia

Endereço: Rua Darci Vargas , 2485