O Coritiba está tentando a contratação do zagueiro Cleber Reis, 26 anos, do Santos. O jogador não atuou desde a chegada do técnico Levir Culpi. Sua última partida foi em 11 de junho, quando entrou nos cinco minutos finais da partida. Na época, a equipe era comandada pelo interino Elano.

A imprensa paulista divulgou que Cleber Reis não atua por questões médicas. Em abril, o UOL Esporte apurou que Dorival Júnior deixou escapar que o atleta possui um problema sério no joelho e, por isso, preferiu deixar o jogador fora da equipe titular e até do banco de reservas. O departamento médico do clube confirmou que Cleber possui ‘geno varo’, uma espécie de desalinhamento do joelho esquerdo, mas fez questão de afirmar que o problema não limita o zagueiro de jogar futebol, divulgou a Folhapress, nessa quarta-feira (dia 16).

Cleber Reis foi a segunda contratação mais cara do Santos em 2017. O clube pagou R$ 7,3 milhões por ele para o Hamburgo, da Alemanha. Atualmente, o jogador é a sexta opção para a zaga, atrás de David Braz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Fabián Noguera.

O jogador estreou pelo Santos em 18 de fevereiro, contra a Ferroviária, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Acabou expulso na partida. Não conseguiu se firmar como titular com o então técnico, Dorival Júnior. O jogador foi muito questionado por seu desempenho principalmente na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, também pelo Estadual, e passou a conviver com lesões e desconfiança, atuando somente em 10 dos 47 jogos do Santos no ano, ou seja, 21,2% das partidas, noticiou o UOL Esporte.

O Coritiba tenta trazer o zagueiro por empréstimo. Antes, o clube paranaense também tentou trazer Ernando, do Internacional, mas o alto salário do jogador (R$ 240 mil mensais) dificultou. Outra tentativa foi Emerson, reserva do Botafogo e destaque do Coxa nas temporadas 2011 e 2012.