A HBO sofreu um novo ataque de hackers. Na noite desta quarta-feira (16), as contas da empresa no Twitter e no Facebook foram invadidas. O perfil oficial de Game of Thrones também foi hackeado, segundo a revista Variety. Olá, OurMine está aqui e nós estamos apenas testando sua segurança, time da HBO. Por favor, nos contatem para melhorar sua segurança, publicou o grupo nas redes sociais da emissora. Ainda de acordo com a revista, a HBO retomou o controle das contas e deletou as mensagens pouco tempo depois. O ataque é apenas mais um em uma série de invasões que a HBO tem sofrido. No dia 31 de julho, a empresa anunciou que seus servidores foram invadidos e que informações e episódios de séries foram roubados. No último dia 8, hackers fizeram vazar um episódio de Game of Thrones. Na terça-feira (15), o sexto episódio de Game of Thrones foi vazado pela própria HBO Espanha. A filial espanhola transmitiu acidentalmente o episódio, que só deveria ir ao ar no próximo domingo (20).


Cena local

Rolê Autoral traz Kátia Drumond e Ricardo Verocai

O Rolê Autoral de hoje vai ter o show da dupla Kátia Drumond e Ricardo Verocai. Fundadores da banda MUV, eles apresentam um projeto em formato duo: o EletroBossa. Voz e teclado, com pinceladas de música eletrônica, o EletroBossa traz composições autorais, além do clássico repertório brasileiro que já é marca do projeto. O show será a partir de 20 horas, no Restaurante Mezanino das Artes (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 805, Centro). O Rolê Autoral é um festival que apresenta o melhor da cena musical curitibana em casas de shows, bares e restaurantes da cidade. O festival já recebeu grandes músicos de Curitiba, além de convidados de Santa Catariana, Rio Grande do Sul e Argentina.


Luto

Morre no Rio, aos 78 anos, o ator Paulo Silvino

Uma lendária geração do humor no Brasil, da qual fazem parte também nomes como Jô Soares e Agildo Ribeiro, perdeu um de seus membros mais queridos. O humorista, ator e cantor Paulo Ricardo Campos Silvino, que ficou conhecido como Paulo Silvino, morreu na manhã de ontem, aos 78 anos, em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio, após lutar contra um câncer no estômago desde o ano passado. Na sua carreira artística, Paulo Silvino, compôs e interpretou músicas e escreveu e atuou em peças e filmes. Passou pelas extintas TVs Tupi, Continental, Rio e Excelsior. O ator estreou na Rede Globo em 1967, em TV Ó – Canal Zero. Participou ao longo dos anos de vários programas de humor da Globo: Faça Humor Não Faça Guerra, Satiricon, O Planeta dos Homens, Balança Mais Não Cai, Viva o Gordo, Brasil Pandeiro, Cassino do Chacrinha, Escolinha do Professor Raimundo, e, mais recentemente, Zorra.


Babado

Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia

Policiais da 11ª DP da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ), prenderam o ator Dado Dolabella, 37 anos, nesta quinta (17), por não pagar pensão alimentícia ao filho de sete anos que teve com Fabiana Vasconcelos Neves. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o artista tem uma dívida de mais de R$ 190 mil -o valor foi acumulado em quase dois anos- de pensão alimentícia com o filho Eduardo Neves Dolabella, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves.


Níver do dia

Osmar Prado
ator brasileiro
70 anos