SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Joaquim (Chay Suede) conta a Bonifácio (Felipe Camargo) sobre o esconderijo de Thomas (Gabriel Braga Nunes). Elvira (Ingrid Guimarães) se anima por estar chegando ao Rio de Janeiro. Os piratas tramam para capturarem Elvira.
Thomas e Anna (Isabelle Drummond) brigam. Leopoldina (Letícia Colin) não consegue resistir a Dom Pedro (Caio Castro). Nívea (Viétia Zangrandi) intimida Patrício (André Dias). Greta (Julia Lemmertz) reclama de seu golpe de suicídio não ter funcionado com Ferdinando (Ricardo Pereira).
Diara (Sheron Menezes) entrega dinheiro a Matias (Renan Monteiro) para resgatar Libério (Felipe Silcler) da fazenda. Ferdinando se aconselha com Peter (Caco Ciocler). Jacira (Giullia Buscacio) é batizada como guerreira Tucaré. Piatã (Rodrigo Simas) sente que Anna precisa de ajuda.
Joaquim e Bonifácio denunciam Thomas ao comissário Egídio. Sebastião (Roberto Cordovani) avisa a Thomas sobre o novo grupo de escravos para ser contrabandeado. Egídio, Joaquim e Bonifácio chegam à taberna e acusam Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) de cúmplices de Thomas.
Elvira (Ingrid Guimarães) aceita ser a estrela do espetáculo da companhia de teatro. Fred (Leopoldo Pacheco) afirma que se vingará de Thomas. Quinzinho (Theo de Almeida) mostra o quarto de Thomas para Joaquim, Bonifácio e Egídio. Amália aceita a sugestão de Peter para procurar Chalaça (Rômulo estrela).
Ferdinando (Leopoldo Pacheco) pede Greta (Julia Lemmertz) em namoro, e Schultz comemora. Libério é levado com outros escravos para fora da fazenda. Joaquim encontra provas contra Thomas. Elvira e a companhia de teatro chegam à cidade. Thomas é preso.