A mitologia grega e hebraica dos rios do Éden e do Hades, o fluxo das águas dos rios que se reencontram subterraneamente, a morte que flui em vida e a vida que flui em morte, a transcendência, a importância das águas como fonte original de vida são as principais inspirações que deram origem ao Águas do Éden e do Hades. A pré-estreia mundial acontece no dia 23 de agosto, a partir das 19h45, na Capela Santa Maria.

Os músicos Leonardo Gorosito (percussão), Shanda Olandoski (viola), Sergio Albach (clarinete) e Valentina Daldegan (flauta, piccolo) compõem o palco em sintonia com os bailarinos Eraldo Kühl, Antônio Adilson Jr. e Tatiana Araújo. Essa formação é o que chamamos de balé-concerto, pois ressalta a confluência das artes, de forma unitária, em um só espetáculo, explica o diretor artístico, Maurício Dottori.

A apresentação faz parte da agenda da IV Bienal Música Hoje, que defende a experimentação e abre espaço para a diversidade estética e o trabalho de quem se dedica à música nova, criando, interpretando e, principalmente, ouvindo. O evento é composto por concertos, palestras e oficinas que buscam discutir novos caminhos da música, colocando a produção local, nacional e internacional em diálogo e troca.

Essa será a pré-estreia da obra, que apoiada pelo Centro Universitário Internacional Uninter, deve iniciar a temporada de apresentações no próximo ano, na versão completa, com cenários projetados, figurino e eletroacústica. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos no local, Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro.

Serviço

Nova Camerata – Balé-concerto Águas do Éden e do Hades

Quando: dia 23 de agosto, quarta-feira, às 19h45.

Quanto: R$5.

Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro.